12 de março de 2020 8:29 por Thania Valença
Em luta para conseguir reajuste salarial, os policiais civis de Alagoas adotaram uma nova estratégia na tentativa de negociação com o governo do estado. Na manhã desta quinta-feira, seguiram em caravana para o município de Maribondo, onde o governador Renan Filho inaugurava mais um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).
A mobilização deu certo. Pressionado o governador Renan Filho acabou concordando em se reunir com as lideranças da categoria, iniciando um diálogo pelo qual os policiais esperam a muito tempo.
Para o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol/AL), Ricardo Nazário, a reunião foi positiva, na verdade uma oportunidade para apresentar os problemas da categoria. Os resultados, disse ele, serão apresentados em assembleia geral nesta sexta-feira, 13, às 13h, na sede do Sindicato dos Bancários.
Segundo Ricardo Nazário, a categoria tem o pior salário da segurança pública com nível superior. Os policiais civis, completa o sindicalista, acumulam mais de 20% de defasagem salarial.
A reunião com Renan Filho, realizada logo após a inauguração do Cisp, teve as presenças do secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Lima Júnior, e do delegado geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, que intermediaram o encontro.
Da Redação, com o Sindpol/AL