18 de março de 2020 5:16 por Marcos Berillo
A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) anunciou nesta quarta-feira, 18, que metade dos estudantes do mundo, mais de 850 milhões de crianças, adolescentes e jovens estão sem aulas devido à pandemia de coronavírus. Escolas e universidades estão totalmente fechada em 102 países. A Unesco acredita que esse número deve continuar aumentando.
Em Alagoas, onde o Ministério da Saúde atualizou para 34 o número de casos suspeitos do novo coronavírus, com 1 caso confirmado, a rede estadual de ensino terá as aulas suspensas por 15 dias a partir da próxima segunda-feira, 23. A medida foi anunciada ontem, em entrevista coletiva, pelo governador Renan Filho. A mesma decisão foi tomada pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira.
Na mesma coletiva, ele anunciou que a rede municipal suspenderá as aulas pelo mesmo período. A presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Pauline Pereira, afirmou que a tendência é de que as prefeituras do interior do estado sigam a recomendação e também suspendam as aulas nas redes municipais.
Já na terça-feira, 17, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) suspendeu as aulas e todas as demais atividades acadêmicas por prevenção ao coronavírus. A medida será mantida por tempo indeterminado.