21 de março de 2020 1:56 por Da Redação
O Coronavírus criou uma crise sem precedentes na história recente da humanidade. O vírus se espalhou por todos os continentes.
Os negócios estão sendo afetados gravemente. As fronteiras de muitos países foram fechadas ou serão fechadas.
Os grandes, os mega empresários com negócios globalizados podem passar por dificuldades, mas não vão falir.
As grandes lojas de departamentos, as redes de fast food e redes de restaurantes estas suportarão a crise mundial.
Mas os pequenos comerciantes do bairro, os que vivem na informalidade e que empreendem serão os primeiros a perder clientes e não contarão com apoio institucional para manter os negócios e prestar serviços à população.
Os pequenos negócios são dezenas de milhares em Maceió e em Alagoas e milhões no país, que batalham todos os dias vendendo nas portas das escolas, nos canteiros de obras, nas praias, nas ruas das nossas cidades.
O site 082noticias.com inicia a campanha “Compre comida nas pequenas lanchonetes, no petshop do seu bairro, procure a mercearia da esquina, o mercadinho perto da sua casa”.
O McDonald´s, o Carrefour, a Starbucks vão sobrevier. As pequenas empresas não aguentarão e vão fechar se não houver clientes suficientes e é importante que essas empresas familiares permaneçam abertas e garantindo empregos e renda.
O site 082noticia.com lança a campanha de solidariedade aos pequenos e médios negócios, às cooperativas, associações comunitárias. Dessa maneira, ajudaremos a manter a economia de Alagoas girando.
Os pequenos negócios são os nossos vizinhos, amigos, parentes.