28 de março de 2020 3:55 por Thania Valença
Num áudio antecipado pelo presidente da Associação Comercial de Maceió (ACM), empresário Kennedy Calheiros, a população ficou sabendo que o governador Renan Filho (MDB) pretende flexibilizar os termos do decreto 69.541, uma das medidas de controle do avanço da COVID-19 (a doença provocada pelo novo coronavírus).
O áudio foi divulgado na noite desta sexta-feira, 27, e nele o presidente da ACM revela que o governador vai assinar novo decreto, liberando as indústrias para funcionarem plenamente.
Conforme o áudio do presidente da Associação Comercial, as lojas de material de construção deverão abrir no dia 31/03 ou 01/04, no horário de 9h às 16h. Em sequência, se a abertura desses estabelecimentos der certo, no máximo no dia 7, o comércio do Centro deverá abrir, também no horário de 9h às 16h. “Essa data pode ser antecipada, conforme os números que forem divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, e pelo Ministério da Saúde, em nível nacional” – afirma Calheiros.
Os bares, restaurantes e outros serviços dessa natureza, segundo o presidente da ACM, além do delivery (entrega em casa), vão poder funcionar em sistema pegue/leve, quando o cliente vai ao estabelecimento e recebe o produto. “Desde que não haja aglomeração” – ressalta o empresário.
Na antecipação dos termos acordados pelo governador, segundo Kennedy, com as Federações da Indústria, Comércio e representantes de Bares, Restaurantes e Similares, foi dito que empreendedores da área de serviços poderão abrir seus negócios normalmente.