3 de abril de 2020 9:25 por Marcos Berillo
Um homem de 78 anos é o segundo morto por coronavírus em Alagoas, confirma a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), por meio do Boletim Epidemiológico 28, emitido pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) nesta sexta-feira, 23.
Os exames foram realizados no Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL). Conforme a Sesau, dos 23 casos confirmados em Alagoas, 19 residem no Estado, 17 em Maceió e dois no interior – Porto Real do Colégio e Marechal Deodoro. As outras quatro pessoas que testaram positivo para a Covid-19 residem no Rio de Janeiro (2) e em Brasília (2).
Destes casos confirmados, nove já finalizaram o isolamento domiciliar e não apresentam mais sintomas da doença. O Boletim Epidemiológico aponta ainda que quatro pessoas com exames positivos continuam hospitalizadas, três receberam alta médica e cinco estão em isolamento domiciliar.
A primeira vítima fatal da doença no Estado também era do sexo masculino e tinha 64 anos.
Enquanto a doença avança em todo o mundo e preocupa as autoridades, em Maceió, muita gente tem burlado o isolamento social adotado como forma de conter a escalada de contágio do coronavírus.
Um vídeo mostra como as pessoas ignoram as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e não ligam para a aglomeração. “O povo aqui diz que corona é doença de rico”, diz o narrador, contrariando os fatos científicos: