30 de abril de 2020 12:25 por Marcos Berillo
Cerca de 250 estabelecimentos comerciais foram fechados, em Maceió, desde o dia 21 de março, quando uma força-tarefa formada por órgãos municipais e estaduais iniciou a fiscalização ao cumprimento do decreto que estabelece o distanciamento social. A medida visa a conter a pandemia de Covid-19.
Além de fiscalizar, as blitze orientam proprietários de estabelecimentos e população quanto às restrições de funcionamento e normas para evitar a aglomeração de pessoas e a propagação do novo coronavírus, que causa a doença.
“Se cada um fizer sua parte, vamos conseguir passar por essa fase com menos danos e mais fortes”, disse o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Enio Bolivar. O órgão que ele comanda integra a força-tarefa que conta, também, com a Polícia Militar, Vigilância Sanitária, entre outros integrantes.
Até o momento, o Disque-denúncia já recebeu mais de 800 ligações com relatos de descumprimento ao decreto de distanciamento social.
O canal funciona todos os dias, inclusive feriados, pelo telefone 3312-5277. Foi disponibilizado o e-mail institucional semscsmaceio@gmail.com para consultas à situação de processos e solicitações institucionais.