6 de maio de 2020 1:09 por Marcos Berillo
Chega a 66% a ocupação dos leitos de UTI ocupados por pacientes com Covid-19 somente em Maceió. Diante dos números – foram mais de 800 novos casos confirmados em uma semana –, o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Ayres, faz um apelo para que a população não negligencie o isolamento social, pois isso contribui diretamente para o aumento do número de casos positivos, que crescem exponencialmente todos os dias, em Alagoas
Segundo ele há, hoje, 452 leitos disponíveis na rede estadual. Destes, 142 são de UTI, dos quais 102 estão em Maceió. “Em relação aos leitos clínicos em todo o Estado, a ocupação já chega a 74%. Se todo mundo ficar doente ao mesmo tempo, não vamos ter leito nem em Maceió nem em Alagoas nem em nenhum lugar do mundo”, enfatizou o secretário.
O último boletim epidemiológico, emitido ontem, registra 1606 casos confirmados e 80 óbitos. “A gente tem trabalhado fortemente para reduzir a taxa de letalidade e ampliar o número de leitos, mas eu volto a dizer que a participação da sociedade é fundamental nesse momento. Isso tem acontecido em vários estados do Nordeste, do Brasil e em alguns países do mundo. A gente precisa que a população tenha compromisso e consciência da importância do seu papel nesse enfrentamento ao Covid-19”, reforçou Alexandre Ayres.
Com assessoria