8 de julho de 2020 11:00 por Marcos Berillo

Seja na zona urbana ou rural, as escolas da rede municipal de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, estão passando por reformas estruturais e ganhando quadras poliesportivas. A cidade, considerada um dos principais destinos turísticos do país, também avança na educação com a construção de novas unidades de ensino.
Alunos, professores e funcionários terão espaços mais acolhedores e propícios ao ensino-aprendizagem. Uma educação gratuita de qualidade, diferenciada e eficaz. Estes são, segundo o prefeito Fernando Sérgio Lira, os objetivos principais. “O trabalho é árduo, mas, graças a Deus e à minha equipe da Secretaria de Educação, estou conseguindo concretizar sonhos de muitas famílias maragogienses que almejam um futuro promissor e cheio de oportunidades para os seus filhos”, afirmou.
O projeto de reformas está beneficiando as escolas Eurico Acioly Wanderley, em Ponta de Mangue, Arlindo Estanislau da Silva, no Conjunto Adélia Lyra, que vai ganhar uma quadra poliesportiva, e em Barra Grande. Ainda na zona urbana, as escolas Esperidião Francisco Nogueira e Antônio Verçosa Coelho ganham novas estruturas para receber seus alunos após a pandemia.
Os moradores do campo também estão sendo contemplados com grandes obras em suas escolas. Agora, alunos poderão assistir às suas aulas em salas climatizadas e aconchegantes, um sonho de todos que fazem parte da zona rural de Maragogi e promessa cumprida da gestão atual.
As escolas beneficiadas são: Othon Bernardo, no Assentamento Samba; a Erotildes Rodrigues Saldanha, Fazenda Bosque; José Bandeira de Melo Filho, Assentamento Melos; Julita Dias Viana, no Assentamento Pau Amarelo; e Escola Raul de Melo Morato, no Assentamento Itabaiana. Além destas reformas, está sendo construída uma nova escola no Assentamento Javari.
Vale ressaltar que essas obras estão em fase de conclusão, algumas já passam por ajustes finais.

*Com assessoria