17 de setembro de 2020 4:08 por Da Redação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã de hoje (17), um carregamento de 139 pedras que parecem ser preciosas. O material será levado para perícia na Polícia Federal, que determinará se é verdadeiro e qual o seu valor.
Três homens foram presos em flagrante pelo crime de usurpação de patrimônio da União. A ocorrência foi registrada no posto da PRF de Canapi.
As pedras estavam nas bagagens dos suspeitos que seguiam em um VW/Voyage, de cor preta, com placa de Governador Valadares/MG, com três ocupantes. Ouvidos pelos policiais, os homens informaram que eram os proprietários do material e que trabalhavam na lapidação das pedras.
No entanto, não tinham a documentação que autoriza a lavra e transporte legal. A viagem terminaria em Natal-RN, mas eles não souberam dizer o destino da carga.
Veja vídeo do flagrante:
Em consulta aos sistemas, foi constatado que não havia nenhuma autorização para a lavra e transporte de recursos minerais e que os mesmos não possuíam notas fiscais das pedras que comprovem a origem e o valor comercial delas.
Diante dos fatos, os homens, junto ao material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil Delmiro Gouveia, para os procedimentos cabíveis. Eles deverão responder pelo crime Usurpação de bem ou matéria-prima da União, de acordo com o Art. 2º da lei 8.176/91.