sexta-feira 22 de novembro de 2024

Atenção: Direita, volver! Marche

O princípio da universalização é substituído pelo apadrinhamento político e militar, isso para não falar no cabide de emprego para militares da reserva, que vão receber 30% da remuneração de quando estavam na ativa.

8 de abril de 2021 3:25 por Geraldo de Majella

Foto: Google

 

O prefeito de Maceió, JHC, quer manter uma boa relação com o Presidente Bolsonaro. O sinal verde foi a adesão ao Programa Nacional de Escolas Cívico-militares (ECIM), feita pela Secretaria da Educação (Semed). A comissão de “estudos” do projeto é formada pela secretária-adjunta Emília Caldas, prima muito próxima do prefeito, e por Martha Palmeira.

O trabalho de “sensibilização” da Semed, informado no dia 26 de março à presidência do Sinteal, é o seguinte: os profissionais das escolas Antídio Vieira e Padre Pinho foram comunicados de que teriam duas opções: “ou sairiam da escola ou permaneceriam trabalhando no formato da escola militar”. Os princípios da gestão democrática implantados pelos prefeitos Ronaldo Lessa e Katia Born foram mantidos pelos demais prefeitos. O prefeito JHC, inicia o desmonte.

A gestão da escola pública nunca será a imagem e semelhança do quartel. Por um fato elementar: são instituições com objetivos e fins totalmente distintos. As escolas cívico-militares são um meio para ampliar a segregação social e a seletiva admissão dos alunos.

O princípio da universalização é substituído pelo apadrinhamento político e militar, isso para não falar no cabide de emprego para militares da reserva, que vão receber 30% da remuneração de quando estavam na ativa.

O Sinteal exigiu esclarecimentos da Semed sobre os estudos e parâmetros utilizados para a implantação desse modelo. E exigiu, ainda, uma cópia do planejamento e a planilha detalhada dos custos para a implantação das escolas cívico-militares.

Na falta de um projeto eficiente para a educação, resta agora obrigar as crianças a aprender a bater continência e a marchar. Os profissionais da educação irão também marchar e obedecer à ordem unida de militares despreparados.

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Polícia científica identifica digitais de suspeitos em brigas entre torcedores de CSA e CRB

8 de abril de 2021 3:25 por Geraldo de Majella Uma perícia realizada pelo

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

8 de abril de 2021 3:25 por Geraldo de Majella A Secretaria de Estado

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

8 de abril de 2021 3:25 por Geraldo de Majella Veículos cadastrados em aplicativos

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

8 de abril de 2021 3:25 por Geraldo de Majella Por Iram Alfaia, do

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

8 de abril de 2021 3:25 por Geraldo de Majella A mineração predatória que

8 de abril de 2021 3:25 por Geraldo de Majella   Dados de Projetos

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

8 de abril de 2021 3:25 por Geraldo de Majella O senador alagoano Renan

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

8 de abril de 2021 3:25 por Geraldo de Majella   O Sindicato dos

2 Comentários

  • Preocupação visionária para se por na crista do galo , ha tantos outros interesses superiores a este na area educacional.
    Enfim certos políticos são estrábicos.

  • isso é uma visao completamente destorcida, do que é a escola civico militar, vc prefere ver seu filho sendo e doutrinado, fumando maconha e destruindo o patrimonio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *