1 de junho de 2021 9:09 por Da Redação
Com depoimentos de moradores e empresários, a maioria deles carregada de tristeza e dor, o Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) produziu um documentário sobre a tragédia provocada pela empresa Braskem S/A, em Maceió. O filme sobre a destruição de parte da capital alagoana, considerada o maior crime socioambiental em andamento no país, será lançado nesta quinta-feira, 3, às 20h30, por meio da TV Justiça.
Quem assiste em TV aberta deverá realizar a busca automática e sintonizar os números 53.1, para a TV Justiça, e 53.2 para o canal Ponto Jus.
O documentário sobre o afundamento dos bairros de Pinheiro, Mutange, Bebedouro, Bom Parto e Farol vai mostrar as fissuras e rachaduras que surgiram a partir de 2018 em bairros de Maceió. Quase três anos depois mais de 60 mil pessoas foram atingidas pelo afundamento que, se constatou tecnicamente, originou-se da exploração intensa e desordenada de sal-gema na área.
O filme, de 30 minutos, mostra o trabalho do Ministério Público Federal (MPF) no apoio às famílias que tiveram suas vidas dramaticamente alteradas pela Braskem S/A.
Veja trechos do documentário. E aqui saiba mais sobre o crime ambiental nos bairros de Maceió.
Com Assessoria MPF/AL
1 Comentário
Documentário? Apoio? Esperava que o MPF fosse capaz de garantir direitos e defender a sociedade.