15 de junho de 2021 8:46 por Geraldo de Majella
Após o ato histórico do dia 29 de maio, que levou às ruas mais de 500 mil de pessoas contra o governo genocida de Jair Bolsonaro, a articulação Povo na Rua realizou no dia 01 de Junho uma Assembleia Popular aberta que contou com a participação de quase 8 mil pessoas que deliberaram pela necessidade de seguir a realização das manifestações pela derrubada do governo Bolsonaro, aprovando a nova data de manifestação no próximo dia 19 de Junho.
Em seguida, no dia 02 de Junho, em reunião das Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, decidiu-se seguir o calendário aprovado na referida Assembleia promovida pela articulação Povo na Rua, estabelecendo-se a convocação unitária da manifestação para o dia 19 de Junho.
O governo Bolsonaro é o principal responsável pela disseminação da Covid19, que já matou quase 500 mil pessoas em todo o país. Não bastasse, o desemprego atinge 14,3 milhões de pessoas e aproximadamente 59% sofrem com insegurança alimentar. Negou e segue negando auxilio emergencial digno para o povo brasileiro, recusou por dezenas de vezes a compra de vacinas, impedindo a salvação de ao menos 100 mil vidas. Além disso, tenta agora aprovar o fim do uso das máscaras de proteção na mesmo semana em que a média de mortes por dia bateu o número de 1.764 óbitos.
Não é possível esperar as eleições de 2022 para salvar o país, assim o ato não tem absolutamente nenhuma característica de antecipação do debate eleitoral. Somente a intensificação das manifestações, a massiva presença do povo nas ruas será capaz de derrubar Bolsonaro e construir soluções para a crise que temos enfrentado.
Os organizadores do evento garantem que os atos serão realizados em locais abertos e pedem que todos os manifestantes compareçam aos atos de máscara N95 e PFF2, usem álcool em gel e garantam o distanciamento durante a manifestação, seguindo às normas de segurança estabelecidas.
Para mais informações, seguem contatos:
Data: 19 de Junho
Local: Praça Centenário
Contatos:
Lenilda Luna 82 99003-3868
Magno Francisco: 55 82 99660-5667
Fonte: Assessoria Povo na Rua