domingo 6 de abril de 2025

Tecnologia aumenta produção de cana em Pindorama

Análise mostra incremento de cerca de dez toneladas de cana por hectare após a aplicação dos dois produtos

3 de julho de 2021 7:21 por Da Redação

Técnicos registram aumento da produtividade em terras da Pindorama | Assessoria

Técnicos agrícolas da Pindorama realizaram uma análise em um dos canaviais da cooperativa com o objetivo de avaliar o resultado da aplicação de novas tecnologias para o aumento da produtividade. Os produtos em questão são o Algen e Acadian, enraizadores e bioestimulantes fabricados pela MFBIO e aplicados na área em pesquisa.

O resultado da análise constatou um incremento de cerca de dez toneladas de cana por hectare após a aplicação dos dois produtos. “Ano passado, fizemos um experimento em fundo de sulco com alguns produtos, como enraizadores, bioestimulantes, micro e macronutrientes. Hoje, constatamos o desenvolvimento bem mais contundente da área de experimento”, relatou Danilo Wanderley, gerente agrícola da Cooperativa Pindorama.

De acordo com ele, foi registrada uma produção de 145 toneladas por hectare, com nove meses de plantio, em relação aos locais onde não houve utilização da nova tecnologia.

Segundo Wanderley, um dos principais objetivos da Pindorama é a busca por inovações que possam resultar no aumento da produção. “Nosso intuito é beneficiar o cooperado, para que ele possa produzir mais em uma área menor, aumentando o TCH – Toneladas de Cana por Hectare”, afirmou.

A visita técnica contou com uma explanação sobre a importância do uso de suplementação agrícola, pelo consultor e engenheiro agrônomo Massau Ferreira, contando com a presença de técnicos e associados da cooperativa, além do presidente Klécio Santos, que classificou como de extrema importância a parceria com a MFBIO e a assistência aos cooperados.

Fonte: Assessoria

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Ministra Luciana Santos destaca poder transformador de trabalhos realizados por alunos do Sesi Alagoas

3 de julho de 2021 7:21 por Da Redação Os projetos sociais e educativos

Entidades pedem ao MPF a paralisação imediata das obras da Linha Verde

3 de julho de 2021 7:21 por Da Redação Um grupo de entidades acionou

Governo anuncia concurso com 2 mil vagas para a Polícia Federal

3 de julho de 2021 7:21 por Da Redação O ministro da Justiça e

Para indenizar juíza, TJPR zera as contas de jornalista

3 de julho de 2021 7:21 por Da Redação Por Marcelo Auler Na expectativa

Janeiro Branco: Maranhão é o estado com menos psicólogos na rede pública do Nordeste

3 de julho de 2021 7:21 por Da Redação Por Thiago Aquino, da Agência

Alagoas registra a abertura de mais de 36 mil empresas em 2024

3 de julho de 2021 7:21 por Da Redação Alagoas registrou a abertura de

Obesidade leva a disparada de diabetes no mundo em três décadas

3 de julho de 2021 7:21 por Da Redação A obesidade está por trás

Praça dos Três Poderes recebe ato em defesa da democracia em 8 de janeiro

3 de julho de 2021 7:21 por Da Redação Por Lucas Toth, do portal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *