sábado 5 de abril de 2025

Crea-AL realiza mutirão de fiscalização em 24 munícipios alagoanos

Fiscais do Conselhos trabalham investigando cerca de 60 denúncias de serviços irregulares em cidades localizadas na Zona da Mata, Agreste, Sertão, litoral norte e sul alagoano

4 de agosto de 2021 3:38 por Marcos Berillo

Objetivo d operação foi atender e enxugar todas as denúncias registradas para o interior do estado | Assessoria

Com o objetivo de atender e enxugar todas as denúncias registradas para o interior do estado, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) conclui esta semana um mutirão de fiscalização em 24 municípios alagoanos. A ação ocorre desde a metade de julho, e a expectativa é que seja concluída até sexta-feira, 6.

Os municípios visitados foram: Água Branca, Delmiro Gouveia, Girau do Ponciano, Mata Grande, Monteirópolis, Palestina, Pão de Açúcar, Piranhas, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, Tanque D’Arca, Joaquim Gomes, Jundiá da Praia, Maragogi, Novo Lino, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Junqueiro, Piaçabuçu, Roteiro, São Sebastião, Teotônio Vilela, Murici e Santana do Mundaú.

A presidente do Crea-AL, Rosa Tenório, explica que a operação é uma das frentes da gestão que vem se empenhando para interiorizar as ações do Conselho.

”Mobilizamos toda nossa equipe de fiscais para garantir a segurança da sociedade nos quatro cantos do estado, promovendo essa blitz de fiscalização em 24 municípios alagoanos. A ideia é ter um Crea-AL mais presente e mais forte no interior, resguardando o mercado de trabalho, garantindo assim que os serviços técnicos sejam realizados por profissionais habilitados do Sistema Confea/Crea”, explicou Rosa.

Operação

O trabalho resulta na fiscalização de mais de 60 obras e serviços de Engenharia denunciadas, que se irregulares, podem ser notificadas com um prazo de 30 dias para regularização, sob o risco de multa que pode custar até R$ 7 mil.

Coordenando a iniciativa, o gerente de Fiscalização do Crea-AL, Igor Balbino, também destaca que embora as demandas por fiscalização no interior sejam grandes, o trabalho na capital não para.

“Mantivemos uma equipe situada na sede do Conselho para atender a capital e seguir a fiscalização de rotina nos bairros”, esclareceu. “Agora estamos munidos com as informações que precisávamos para atender as denúncias da população. Vamos apurar tudo que coletamos e autuar o que for preciso”.

Denuncie

A contribuição da população é fundamental para a efetividade da nossa fiscalização. Em caso de denúncias de serviços que infringem as medidas de segurança e/ou sem a presença de profissional legalmente habilitado, você pode ligar para (82) 2123 0857, entrar em contato pelo Whatsapp (82) 2123 0866 ou acessar www.crea-al.org.br.

Fonte: Assessoria

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Ministra Luciana Santos destaca poder transformador de trabalhos realizados por alunos do Sesi Alagoas

4 de agosto de 2021 3:38 por Marcos Berillo Os projetos sociais e educativos

Entidades pedem ao MPF a paralisação imediata das obras da Linha Verde

4 de agosto de 2021 3:38 por Marcos Berillo Um grupo de entidades acionou

Governo anuncia concurso com 2 mil vagas para a Polícia Federal

4 de agosto de 2021 3:38 por Marcos Berillo O ministro da Justiça e

Para indenizar juíza, TJPR zera as contas de jornalista

4 de agosto de 2021 3:38 por Marcos Berillo Por Marcelo Auler Na expectativa

Janeiro Branco: Maranhão é o estado com menos psicólogos na rede pública do Nordeste

4 de agosto de 2021 3:38 por Marcos Berillo Por Thiago Aquino, da Agência

Alagoas registra a abertura de mais de 36 mil empresas em 2024

4 de agosto de 2021 3:38 por Marcos Berillo Alagoas registrou a abertura de

Obesidade leva a disparada de diabetes no mundo em três décadas

4 de agosto de 2021 3:38 por Marcos Berillo A obesidade está por trás

Praça dos Três Poderes recebe ato em defesa da democracia em 8 de janeiro

4 de agosto de 2021 3:38 por Marcos Berillo Por Lucas Toth, do portal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *