sexta-feira 22 de novembro de 2024

Vacinação em Maceió chega ao público com 20 anos de idade neste fim de semana

Novidade é a segmentação por ordem alfabética para organizar o fluxo de aplicação das doses de vacinas

12 de agosto de 2021 12:07 por Marcos Berillo

Vacinas estão disponíveis nos oito pontos espalhados pela capital | Secom Maceió

O novo calendário de imunização contra a Covid-19 divulgado pela Prefeitura de Maceió inclui, nesta quinta-feira (12), as pessoas de 21 anos de idade com nomes iniciados pelas letras de A a L. Nesta sexta (13), serão vacinadas pessoas de 21 anos com as iniciais de M a Z.

No fim de semana, será a vez do público de 20 anos, começando no sábado (14), com as letras iniciais de A a L. Já no domingo (15), será com o público de 20 anos com as iniciais de M a Z.

A segmentação por ordem alfabética foi adotada para organizar o fluxo de atendimento, prevenindo a formação de longas filas. “Estabelecemos esse modelo para reduzir as filas e prevenir a aglomeração. Por se tratar de público mais numeroso, foi necessário adequar a logística para evitar que todos busquem os pontos de vacinação no mesmo dia”, informa o coordenador geral do Gabinete de Gestão Integrada de Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura.

Claydson Moura diz que medidas para vacinação da nova faixa ocorrem para melhorar o fluxo e evitar aglomerações | Gabriel Moreira/Secom Maceió

Corujão

O Corujão da Vacina segue durante toda a semana no horário das 9h às 21h nos shoppings Maceió e Pátio, além dos drive-thrus de Jaraguá e Serraria. Nos outros quatro pontos, localizados na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), o horário da vacinação é das 9h às 16h.

Antes de se dirigir ao ponto de vacinação, as pessoas podem verificar o fluxo de atendimento por meio do filômetro (https://filavacina.sms.maceio.al.gov.br/), que mostra a formação das filas nos oito pontos fixos.

Documentos

Quem vai tomar a primeira dose da vacina deve apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Já para a segunda dose devem apresentar documento com foto e o cartão de vacinação contra a Covid-19.

Gestantes e puérperas (com até 45 dias após o parto) que tomaram a primeira dose de AstraZeneca devem tomar a segunda dose da Pfizer, desde que apresentem prescrição médica com encaminhamento expresso e assinem autodeclaração no ato da vacinação, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

População deve ficar atenta à documentação que precisa levar para ser vacinada contra a Covid-19 | Gabriel Moreira/Secom Maceió

Segunda dose

A segunda dose da vacina segue disponível nos pontos de vacinação. Quem vai completar o ciclo com a Coronavac deve se dirigir ao Shopping Pátio. A segunda dose da Pfizer está disponível em todos os oito pontos fixos da capital. Quem vai tomar a segunda dose da Astrazeneca pode ir a qualquer um dos oito pontos fixos ou agendar para uma das 20 unidades de saúde que disponibilizam a segunda dose do imunizante.

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Polícia científica identifica digitais de suspeitos em brigas entre torcedores de CSA e CRB

12 de agosto de 2021 12:07 por Marcos Berillo Uma perícia realizada pelo Instituto

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

12 de agosto de 2021 12:07 por Marcos Berillo A Secretaria de Estado da

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

12 de agosto de 2021 12:07 por Marcos Berillo Veículos cadastrados em aplicativos de

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

12 de agosto de 2021 12:07 por Marcos Berillo Por Iram Alfaia, do portal

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

12 de agosto de 2021 12:07 por Marcos Berillo A mineração predatória que a

12 de agosto de 2021 12:07 por Marcos Berillo   Dados de Projetos Esportivos

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

12 de agosto de 2021 12:07 por Marcos Berillo O senador alagoano Renan Filho

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

12 de agosto de 2021 12:07 por Marcos Berillo   O Sindicato dos Servidores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *