25 de agosto de 2021 8:10 por Madson Costa
A jovem compositora e artista visual Marina Nemesio, de 24 anos, vem se destacando na música alagoana e no dia 5 deste mês, quinta-feira, lançou seu primeiro single “Lilás”, composto por uma canção com o mesmo nome. O single, cuja composição é de Phylipe Nunes Araújo, foi lançado pelo selo de música alagoano Batata Records e produzido em colaboração com Bruno Berle, que fez voz e piano, e Batata Boy, Leonardo Acioli, responsável pelo teclado.
Além disso, ela lançou o clipe da música, o qual foi gravado no Complexo Cultural Teatro Deodoro, e está disponível no Instagram, @batatarecord, e no canal do selo no Youtube. A produção também foi apoiada pelo governo do estado de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura, via Lei Aldir Blanc. Marina é um desses jovens nomes da nova geração da Música Popular Brasileira, que vêm cada vez mais se destacando, e esses fatos citados anteriormente servem para atestar ainda mais sua qualidade artística.
Em “Lilás”, ela dá os primeiros pontapés para qual é a textura melódica de seus sons, em versos agridoces, que, ao passo que trazem uma certa espécie de melancolia, constroem uma eufonia esperançosa, introduzida pelo “amanhã que trará o sol”, ou “porque amanhã há de nascer o sol e há de voltar você”, como nos versos da compositora. Mas, ao mesmo tempo, “Lilás” não traz toda sua genialidade, o que, talvez, seja apenas para apresentar Marina ao mundo. Lilás é curto e doce, já Marina é uma dessas artistas para ficar de olho.