24 de setembro de 2021 1:35 por Marcos Berillo
Na partida pela Série B do Brasileirão em que venceu o Botafogo-RJ por 2 x 0 (com gols de Marco Túlio e Iury Lírio), na noite dessa quinta-feira (22), no Estádio Rei Pelé, os jogadores do Centro Sportivo Alagoano (CSA) marcaram um ponto extra.
Antes do jogo, o Azulão fez mais uma homenagem aos bairros atingidos pelo afundamento do solo provocado pela mineração da Braskem. Os atletas carregaram uma faixa com as frases “No Mutange eterno vencedor”, “No Bom Parto Eterno Vencedor”, “No Pinheiro eterno Vencedor”, “No Bebedouro eterno vencedor”.
A noite também marcou a estreia do terceiro uniforme do CSA, que tem estampado o mapa dessas regiões por trás do escudo.
A partida também marcou o retorno do público aos eventos esportivos, autorizado pelo governo do Estado, com 30% da capacidade de público e desde que não ultrapasse o limite de três mil pessoas.
Irregularidades
A Vigilância Sanitária de Maceió fiscalizou o cumprimento dos protocolos na reabertura do Estádio Rei Pelé aos torcedores e encontrou algumas irregularidades, como a falta de itens de higienização em banheiros, indisponibilidade de álcool em gel para torcedores, desorganização no processo de apresentação do cartão de vacinação dos torcedores e baixa iluminação na bilheteria, o que pode trazer dificuldade na averiguação da documentação exigida.
Para ajustar as inconformidades identificadas e apontar as adequações necessárias antes do próximo jogo, a Vigilância vai se reunir com integrantes da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e diretorias dos clubes alagoanos.
Tabela
Com o resultado dessa quinta-feira, o CSA chega à 8ª posição na tabela, com 35 pontos e o Botafogo segue em 4º, com 44.
1 Comentário
Botafogo com 44 pontos?