31 de janeiro de 2022 10:11 por Mácleim Carneiro
O primeiro álbum autoral, ‘Mensageiro dos Ventos’, do jovem cantor e compositor alagoano Rodrigo Cardoso, chegou até aqui pelas mãos de sua própria gentileza e atenção.
‘Mensageiro dos Ventos’ foi lançado e aguçou-me o interesse pelo desconhecido, pela possibilidade do inusitado e pelo exercício de jamais subestimar alguém que está começando neste vasto mundo apolíneo.
Os já estabelecidos, quando muito, se reinventam. O que não é pouco! Porém, o desconhecido é mil vezes mais instigante.
Rodrigo Cardoso não é um pacote fabricado, daqueles que aparecem do dia para noite no primeiro disco, como ainda é usual na indústria do entretenimento de massa descartável.
Tampouco tem a seu favor a história melosa e piegas (fabricada ou não) dos breganejos e seus sofrimentos pretéritos em trabalhos braçais, que sensibiliza os telespectadores do Faustão e lhes garantem o carinho e a piedade cristã dos corações amolecidos.
Rodrigo Cardoso já tem uma estrada como vocalista da banda Fiat 147 e, também, do Coral do Instituto Federal de Alagoas (Coretfal).
Com pegada pop rock, ‘Mensageiro dos Ventos’ é um álbum padronizado, que reproduz as linguagens ocidentais ligadas a este segmento.
No +, MÚSICABOAEMSUAVIDA!!!???