4 de fevereiro de 2022 8:36 por Mácleim Carneiro
Impacto é um substantivo que, literalmente, é aplicado a algo ou alguém que sofreu algum tipo de influência ou foi alvo de algum efeito provocado por uma ação ou acontecimento.
Quando associamos ao adjetivo ímpar, com o significado de número que não pode ser dividido por dois, essa possibilidade adjetiva reforça o sentido de incomparável, sem par.
Portanto, temos aí o mapa de como chegar ao grupo instrumental Impacto Ímpar, que lançou o álbum homônimo, em seu segundo volume.
Volume II, porque em 1993 Endrigo Bettega (bateria), Mário Conde (guitarra) e Mauro Martins (contrabaixo) gravaram, em Genebra, o álbum que apresentou ao mundo o Impacto Ímpar, com um trabalho elaborado e calcado no resultado de uma pesquisa feita sobre a pluridimensionalidade da polirritmia. O que derivou em temas personalíssimos, onde as habilidades dos três músicos, a destreza e domínio dos seus respectivos instrumentos estavam postas de maneira sonora e inconteste.
Ocorre que a continuidade do que eles começaram lá atrás, está vivíssima nesse novo trabalho Impacto Ímpar II. Entretanto, é evidente que, agora, acrescida do amadurecimento dos três virtuosos e extraordinários músicos indivisíveis.
Permita-me tergiversar só um pouquinho, para rememorar um tanto e dizer que a música nos permite, além de inumeráveis prazeres, momentos que marcam para sempre a nossa trajetória pelos caminhos apolíneos e nos conduz às amizades e encontros estabelecidos na confluência das linguagens musical e humana.
Assim, tive a honra e o prazer de conviver com dois dos Ímpares, durante um tempo em que estive na Europa. Endrigo Bettega e Mauro Martins impactaram, já àquela época, no final dos anos noventa, a minha percepção de que musicalidade e talento são admiráveis quando pertencem a seres de alma leve.
No +, MÚSICABOAEMSUAVIDA!???