1 de junho de 2022 11:37 por Mácleim Carneiro
Em 2013, foi decretada uma lei em São Paulo que permitia aos artistas de rua se apresentarem na cidade sem precisarem de autorização prévia da prefeitura.
Quem conhece a Avenida Paulista, sabe que pode encontrar de tudo, inclusive alguém fazendo um som maneiro. E foi assim, que a gigantesca cidade cinza se coloriu um tanto, com a arte de fazer arte de rua.
A partir dessa premissa favorável, foram aparecendo os destaques da Paulista. Um deles, e sem dúvida o mais especial para a nossa abordagem de agora, é o guitarrista e produtor musical Rafa Moraes, um alagoano que há mais de uma década tem construído e encontrado seu espaço na grande cidade gris.
O título do seu primeiro disco solo, ‘O Retirante Cósmico’, também foi o epíteto do exercício de seu talento e aptidão, expostos ao público flutuante da Paulista.
Ele mesmo se autodenomina retirante, e, de acordo com o próprio, a denominação retirante cósmico serve como representação de sua história.
Em uma rápida entrevista no YouTube, Rafa Mores revela que as referências encontradas no álbum ‘O Retirante Cósmico’, recheado de lambada, guitarrada, merengue e mais uma porção de ritmos dançantes, têm a ver com as influências musicais que ele acumulou ao longo da vida.
Ainda de acordo com ele, foi uma opção fazer um disco apenas com essas referências, o que, de fato, acabou contribuindo para uma coerência musical incontestável, embora não diga muito do potencial e talento do músico alagoano.
No +, MÚSICABOAEMSUAVIDA!???
1 Comentário
Rafa, é um grande músico!