20 de junho de 2022 7:22 por Nivaldo Mota
Hoje em dia tem capacidade de Ginásio esportivo, cada ano se inventa qualquer coisa para mexer no estádio, nada com nada, aí dizem por aí ( gestão mequetrefe atual do estádio) que a capacidade hoje é de pouco mais de 14.500 expectadores.
Mas antes disso ele já suportava 42 mil, depois fizeram uma reforma e a capacidade caiu para 25 mil, o estádio ficou todo “cadeirado”, lembram? Parecia uns penicos, em 1994, reforma no governo Geraldo Bulhões.
Depois se retira a maior parte das cadeiras, aumentam os espaços, mas pasmem, o estádio diminuiu em quase 10 mil lugares, incrível isso, surreal.
Mais abaixo, uma notícia do jornal Gazeta de Alagoas, polêmica eterna!
“No dia 23 de junho de 1976, o Jornal Gazeta de Alagoas, noticiava que a Comissão organizada pelo Governador Divaldo Suruagy, para ver a capacidade de público do Rei Pelé, chegou à conclusão que a capacidade oficial do estádio era de 45 mil expectadores”.
Só para lembrar, quando foi inaugurado em outubro de 1970, chegou-se a acreditar que o Rei Pelé tinha capacidade para 100 mil pessoas. Depois de muitas polêmicas, a capacidade foi reduzida para 53 mil pessoas.
“Agora, em 1976, de forma definitiva, a capacidade do estádio Rei Pelé é de 45.204 torcedores”.