27 de julho de 2022 9:36 por Mácleim Carneiro
Em outubro de 2015, aconteceu no Teatro Deodoro o show ‘Vertente’, protagonizado pela cantora alagoana Lara Melo.
Como um dos resultados práticos e produto palpável desse espetáculo, temos ao alcance dos que ainda têm interesse por música de qualidade, além do DVD, o álbum homônimo ao show.
O álbum em questão é um registro bastante fiel do que foi o primeiro show desse projeto arrojado de uma cantora, cuja trajetória começou animando festas da família e de amigos, para depois mostrar que santo de casa faz milagres e espalha encantamentos.
Privilegiada pelo dom natural para o canto, e por ter nascido em um ambiente musicalmente favorável – Marilda Melo, sua mãe, assina a direção geral do álbum ‘Vertente’ e, sem dúvida, é a maior incentivadora da bela e promissora carreira da filha –, desde os 15 anos de idade, Lara procurou os caminhos, às vezes tortos ou tortuosos, que a música lhe apontava, para alcançar os objetivos que o filho de Zeus lhe reservara.
Cantou durante quase 10 anos no Coretfal e agora encanta na banda Cai Dentro, o que, certamente, tem moldado e lapidado suas aptidões para o samba – gênero que ela domina com precisão e intimidade.
De lá até aqui, Lara Melo se profissionalizou na ribalta aquariana, mas faltava ainda algo da dimensão de um grande show só dela, para ser acolhida definitivamente pelo público e pelo grande útero apolíneo da nossa principal casa de espetáculos.
O álbum Vertente(foto)é a prova irrefutável e realista de que Lara Melo estabeleceu um marco e um passo definitivo em sua carreira.
No +, MÚSICABOAEMSUAVIDA!???