sexta-feira 10 de janeiro de 2025

Vídeo mostra PM de Alagoas torturando torcedores do Náutico

Registro ocorreu no intervalo do jogo contra o CSA no Rei Pelé

31 de agosto de 2022 4:25 por Da Redação

Imagem: Reprodução

As imagens mostram policiais militares agredindo torcedores do Náutico, de Pernambuco, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, enquanto estão ajoelhados e enfileirados, rendidos com as mãos na cabeça. O fato foi registrado no intervalo da partida contra o CSA pelo Brasileirão da Série B, nessa terça-feira, 30.

Eles saíram do estádio durante brigas nas arquibancadas. As imagens da violência policial ganharem a internet e geraram indignação.

Veja:


Sobre o ocorrido, a Polícia Militar alagoana emitiu nota onde acusa os torcedores do Náutico de terem arremessado bomba em direção aos PMs e de provocarem o tumulto.”A Corporação enfatiza que a ação policial deve ser a de realizar o policiamento ostensivo e a promoção da paz, empregando a força quando necessário, desde que de forma proporcional, técnica e dentro da legalidade”, diz o comunicado.

Leia na íntegra:

Sobre o ocorrido na noite de terça-feira (30), no jogo entre CSA e Náutico, realizado no Estádio Rei Pelé pela Série B do Campeonato Brasileiro, a Polícia Militar de Alagoas informa que:

Os militares que realizavam o serviço de policiamento no Trapichão flagraram e precisaram intervir em uma série de ações violentas praticadas por torcedores do Náutico. Alguns foram, inclusive, detidos. Um grupo de torcedores alvirrubros chegou ao local após o fechamento dos portões e invadiu o estádio. Do lado de fora e do lado de dentro, foi necessário conter o tumulto que se formou. Há relatos de indivíduos que arremessaram artefatos explosivos contra PMs. Em outro momento, outro grupo entrou em luta corporal com agentes da segurança privada nas arquibancadas da praça esportiva. Por meio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), um relatório sobre os fatos está sendo confeccionado e será encaminhado ao Ministério Público Estadual.

A PM salienta que a paixão pelo futebol deve ser praticada de forma salutar e pacífica e entende que a ação isolada de um grupo não representa a totalidade, mas que fatos semelhantes têm sido recorrentes nas partidas realizadas na capital alagoana. Do mesmo modo, a Corporação enfatiza que a ação policial deve ser a de realizar o policiamento ostensivo e a promoção da paz, empregando a força quando necessário, desde que de forma proporcional, técnica e dentro da legalidade.

Quanto às imagens em que policiais militares aparecem agredindo torcedores, a Polícia Militar informa que por meio de sua Corregedoria-geral, vai investigar os excessos. A instituição não coaduna com condutas abusivas, já iniciou as investigações preliminares e adotará os procedimentos previstos nos regulamentos institucionais.

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Praça dos Três Poderes recebe ato em defesa da democracia em 8 de janeiro

31 de agosto de 2022 4:25 por Da Redação Por Lucas Toth, do portal

Jornalista recebe apoio após ataque em rede sociais

31 de agosto de 2022 4:25 por Da Redação Em nota oficial, o Sindicato

Paulão cita 082 Notícias e volta a denunciar crime da Braskem em Maceió

31 de agosto de 2022 4:25 por Da Redação O deputado federal Paulão (PT)

Polícia científica identifica digitais de suspeitos em brigas entre torcedores de CSA e CRB

31 de agosto de 2022 4:25 por Da Redação Uma perícia realizada pelo Instituto

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

31 de agosto de 2022 4:25 por Da Redação A Secretaria de Estado da

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

31 de agosto de 2022 4:25 por Da Redação Veículos cadastrados em aplicativos de

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

31 de agosto de 2022 4:25 por Da Redação Por Iram Alfaia, do portal

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

31 de agosto de 2022 4:25 por Da Redação A mineração predatória que a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *