19 de dezembro de 2022 5:29 por Da Redação
Bastou o crescimento do senador Rodrigo Cunha (UB) nas pesquisas eleitorais para o senador Fernando Collor (PTB), principal adversário dele na disputa pela vaga no segundo turno da eleição ao governo de Alagoas, adotar um tom mais agressivo contra o jovem político arapiraquense. Antes em terceiro lugar, Cunha agora vence ou empata com Collor (PTB) nas sondagens mais recentes.
Fontes ligadas ao candidato petebista dizem que o desespero está “chegando a galope” no comitê delle. Enquanto Collor tenta puxá-lo para a briga, Rodrigo Cunha tenta manter o equilíbrio sem declarar, publicamente, qual o seu candidato a presidente da República, assim como fez em 2018. Ele diz que, independentemente de quem esteja no Planalto, se eleito for, vai deixar as diferenças políticas de lado e buscar recursos para o estado.
Além da forma grosseira como mandou Rodrigo “morder os beiços” durante debate realizado em Arapiraca pelo Grupo 7Segundos, Collor vem usando o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV para desancar o seu principal oponente nesse momento da corrida eleitoral. Nesta segunda-feira, 12, o antigo “Caçador de Marajás” foi incisivo contra Rodrigo, tratado como apadrinhado e discípulo do deputado federal Arthur Lira (PP).
“Por que ele esconde isso de vocês, alagoanos? Cunha pegou carona no Bolsonaro em 2018 e o traiu. Votou contra o ‘fundão’, mas é o candidato que trocou de partido para receber o maior quinhão do fundão. Isso mesmo! É o candidato que mais recebeu recursos do fundão para a campanha eleitoral. Ou seja, Rodrigo Cunha é um biguzeiro e uma esteira de contradições. O senador diz que muito fez em Brasília, mas se dedicou a (palavra censurada). Sumiu nesses quatro anos e voltou agora para tentar enganar todos nós alagoanos. Bolsonaro está ao meu lado porque sabe muito bem quem trabalha por Alagoas” disse elle, no programa.
Assista:
A estratégia de Collor é tentar desidratar Rodrigo Cunha para, assim, chegar ao segundo turno contra o governador Paulo Dantas (MDB), o primeiro colocado nas pesquisas. O que se espera é que Rodrigo Cunha mude a estratégia, entrando na briga contra o colega de legislatura.
O estilo Collor, no primeiro entrevero durante o debate do 7Segundos, deixou Rodrigo Cunha na defensiva impactando. O comportamento de ambos no segundo round é esperado com ansiedade.