domingo 22 de dezembro de 2024

Desesperado com pesquisas eleitorais, Collor parte para o ataque contra Rodrigo Cunha

Estratégia de Collor é tentar desidratar Rodrigo Cunha para, assim, chegar ao segundo turno contra o governador Paulo Dantas

19 de dezembro de 2022 5:29 por Da Redação

Fotos: Edílson Rodrigues/Agência Senado e Divulgação – Montagem: Diário do Poder

Bastou o crescimento do senador Rodrigo Cunha (UB) nas pesquisas eleitorais para o senador Fernando Collor (PTB), principal adversário dele na disputa pela vaga no segundo turno da eleição ao governo de Alagoas, adotar um tom mais agressivo contra o jovem político arapiraquense. Antes em terceiro lugar, Cunha agora vence ou empata com Collor (PTB) nas sondagens mais recentes.

Fontes ligadas ao candidato petebista dizem que o desespero está “chegando a galope” no comitê delle. Enquanto Collor tenta puxá-lo para a briga, Rodrigo Cunha tenta manter o equilíbrio sem declarar, publicamente, qual o seu candidato a presidente da República, assim como fez em 2018. Ele diz que, independentemente de quem esteja no Planalto, se eleito for, vai deixar as diferenças políticas de lado e buscar recursos para o estado.

Além da forma grosseira como mandou Rodrigo “morder os beiços” durante debate realizado em Arapiraca pelo Grupo 7Segundos, Collor vem usando o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV para desancar o seu principal oponente nesse momento da corrida eleitoral. Nesta segunda-feira, 12, o antigo “Caçador de Marajás” foi incisivo contra Rodrigo, tratado como apadrinhado e discípulo do deputado federal Arthur Lira (PP).

“Por que ele esconde isso de vocês, alagoanos? Cunha pegou carona no Bolsonaro em 2018 e o traiu. Votou contra o ‘fundão’, mas é o candidato que trocou de partido para receber o maior quinhão do fundão. Isso mesmo! É o candidato que mais recebeu recursos do fundão para a campanha eleitoral. Ou seja, Rodrigo Cunha é um biguzeiro e uma esteira de contradições. O senador diz que muito fez em Brasília, mas se dedicou a (palavra censurada). Sumiu nesses quatro anos e voltou agora para tentar enganar todos nós alagoanos. Bolsonaro está ao meu lado porque sabe muito bem quem trabalha por Alagoas” disse elle, no programa.

Assista:

A estratégia de Collor é tentar desidratar Rodrigo Cunha para, assim, chegar ao segundo turno contra o governador Paulo Dantas (MDB), o primeiro colocado nas pesquisas. O que se espera é que Rodrigo Cunha mude a estratégia, entrando na briga contra o colega de legislatura.

O estilo Collor, no primeiro entrevero durante o debate do 7Segundos, deixou Rodrigo Cunha na defensiva impactando. O comportamento de ambos no segundo round é esperado com ansiedade.

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Paulão cita 082 Notícias e volta a denunciar crime da Braskem em Maceió

19 de dezembro de 2022 5:29 por Da Redação O deputado federal Paulão (PT)

Polícia científica identifica digitais de suspeitos em brigas entre torcedores de CSA e CRB

19 de dezembro de 2022 5:29 por Da Redação Uma perícia realizada pelo Instituto

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

19 de dezembro de 2022 5:29 por Da Redação A Secretaria de Estado da

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

19 de dezembro de 2022 5:29 por Da Redação Veículos cadastrados em aplicativos de

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

19 de dezembro de 2022 5:29 por Da Redação Por Iram Alfaia, do portal

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

19 de dezembro de 2022 5:29 por Da Redação A mineração predatória que a

19 de dezembro de 2022 5:29 por Da Redação   Dados de Projetos Esportivos

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

19 de dezembro de 2022 5:29 por Da Redação O senador alagoano Renan Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *