19 de dezembro de 2022 4:41 por Da Redação
O comando da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) já identificou os organizadores do movimento que, desde a última segunda-feira, 31, paralisa o trânsito na Avenida Fernandes Lima, uma das mais importantes vias de tráfego de Maceió. Os manifestantes se recusam a aceitar a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tentava a reeleição.
Além de identificar os responsáveis pela ação, que serão devidamente responsabilizadas nos termos definidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o Gabinete de Segurança do Comando da Polícia Militar informou, em nota, que os veículos que estacionarem na avenida serão multados e, se for o caso, guinchados.
O Comando da PMAL deixou claro que os integrantes do movimento bolsonaristas estão cientificados de que terão que se retirar da Fernandes Lima até às 20h de hoje, impreterivelmente. Não há, reforça a Polícia Militar, nenhuma possibilidade de continuidade da manifestação no trecho em frente ao Quartel do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59 BIMTz), ou em qualquer outra via pública.
Nos últimos dois dias, a população da capital enfrentou problemas para se locomover entre os bairros da chamada parte alta, e mesmo para se deslocar até o Centro e à orla marítima. Mesmo nesta quarta-feira, 2, feriado dedicado a Finados, os bolsonaristas se mantiveram na Fernandes Lima.
E foi justamente por ser feriado que não se repetiu o engarrafamento de segunda e terça-feira.
Mas, cumprindo determinação do governador Paulo Dantas, que atende a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o comando da Polícia Militar está pronto a desobstruir totalmente a Avenida Fernandes Lima, se os manifestantes voltarem a impedir ou dificultar o trânsito de veículos.
O Gabinete de Segurança do Comando da Polícia Militar do Estado informa que já fez ampla avaliação do movimento, definindo as medidas administrativas e operacionais que serão adotadas.
O compromisso do Comando é restabelecer a totalidade do fluxo e garantir o direito constitucional de ir e vir livremente das pessoas.