19 de dezembro de 2022 4:41 por Da Redação
O deputado federal Paulão (PT) cobrou uma atuação efetiva dos ministérios públicos estadual e federal contra as manifestações golpistas registradas em todo o Brasil e, especialmente, em Maceió.
“Em Alagoas, um bando de hienas que não conseguem conviver com a democracia está em frente ao quartel. Isso é muito grave porque uma parcela [dos manifestantes]são militares da ativa ou da reserva. Até hoje não houve uma posição mais decisiva do Ministério Público Estadual e também a nível federal, porque esses órgãos são responsáveis pelo controle das polícias no Brasil”, disse ele.
Diante disso, Paulão também fez uma cobrança à PM em Alagoas, para que, por meio da Corregedoria, investigue e tome as medidas cabíveis contra os militares que se associam a atos antidemocráticos que não respeitam o resultado das urnas.
O deputado lembrou atos violentos das “hienas vivandeiras da ditadura militar”, como a depredação do carro de um psiquiatra em Maceió e em Minas Gerais, onde uma criança de seis anos foi estrangulada por um militar da reserva após defender o presidente eleito Lula.
São manifestações inconstitucionais que devem ter, na opinião do deputado, os financiadores identificados e devidamente punidos na forma da lei. “Você tem toda uma estrutura de churrasco, você tem tenda e água mineral cotidianamente”, disse ele, ao falar que ouviu sobre a participação de um grande empresário do setor imobiliário no financiamento aos protestos golpistas.
Veja o discurso: