23 de novembro de 2022 12:56 por Da Redação
A visita institucional do presidente da Câmara de Vereadores, Galba Netto (MDB), ao procurador Geral de Justiça, Márcio Roberto, e a promotores do Ministério Público estreitou as relações do órgão com a Casa. Com uma pauta ampla, entre os vários assuntos abordados, o órgão foi convidado a integrar a futura comissão de elaboração do concurso público da Casa de Mário Guimarães.
O encontro, que contou com a presença do presidente da Comissão de Constituição e Justiça, vereador Chico Filho (MDB), marca um compromisso da atual gestão do parlamento municipal com a transparência da máquina pública.
“Como poder legislativo, que tem a responsabilidade de representar os interesses da população, também precisamos estar preparados para a nova realidade administrativa que precisa ser oxigenada. Reconhecemos a importância dos nossos servidores em atividade, mas há necessidade de projetarmos o poder para o futuro”, disse Galba.
Galba explicou que os levantamentos que indicarão as áreas a serem ofertadas estão sendo realizados. Por outro lado, a preparação do certame, em especial com a elaboração legal do edital, precisa ser feita em conformidade com a lei.
De acordo com o chefe do MP, a iniciativa é de fundamental importância para garantir a gestão responsável da Casa. Por isso, garantiu total apoio a proposta que atende à exigência legal para o serviço público.
“Nós temos feito um trabalho em todo o Estado para sensibilizar os gestores quanto à necessidade de seguir rigorosamente a maior lei do país, que é a Constituição. Recebemos com satisfação e vamos acompanhar de perto a realização do certame”, disse Márcio Roberto.
A expectativa é de que o Poder Legislativo Municipal consiga concluir o edital e realizar o concurso no ano de 2023, para garantir posterior convocação antes do calendário eleitoral de 2024.
Fonte: Assessoria