domingo 24 de novembro de 2024

Globo Livros lança segunda obra de Rita Lee, o ‘Rita Lee: Outra autobiografia’, nesta segunda-feira (22)

A data do lançamento foi decidida pela cantora, sendo uma homenagem para a Santa Rita de Cássia, a padroeira das causas impossíveis
“Este será o meu último ato”, afirmou a roqueira-escritora para seu amigo e curador, Guilherme Samora/Reprodução

Por Gabriela Oliveira

Antes de falecer, a roqueira Rita Lee deixou algumas obras já feitas ou em progresso. O livro ‘Rita Lee: Outra autobiografia’ é uma delas, escrito pela roqueira com a ajuda de Guilherme Samora, amigo, fã e curador da cantora.

Durante a pandemia e o tratamento do câncer de pulmão, Rita Lee decidiu colocar novamente a mão na massa para escrever mais uma autobiografia. A primeira também leva o nome da cantora e foi lançada há sete anos, contando histórias da infância até a despedida dos palcos.

Em declaração ao site G1, Rita explica um pouco sobre o objetivo do livro: “(…) quando decidi escrever Rita Lee: Uma autobiografia (2016), o livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona ritalee, aquela dos palcos, uma vez que tinha me aposentado dos shows. Achei que nada mais tão digno de nota pudesse acontecer em minha vidinha besta. Mas é aquela velha história: enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica.”

Emocionado com a partida da cantora e musa inspiradora, Guilherme Samora sempre repetia a frase que Rita havia dito após finalizar o livro: “Este será o meu último ato.”

Em vida, é realmente o último ato de Rita. Quando foi anunciado o lançamento de um novo livro, os fãs ficaram ansiosos e animados com a notícia. A data, escolhida de forma especial pela própria, é uma homenagem para Santa Rita de Cássia, a santa das causas impossíveis. É uma linda homenagem, inclusive, pensando no lado mais delicado da vida da cantora, a santa nunca abandonou sua devota.

Mesmo antes de ser lançada, a obra deu o que falar sobre o prefácio do livro, Rita o nomeou de “Profecia” e relatou tudo que aconteceria depois da notícia do seu falecimento. Pode parecer óbvio o que ela disse, talvez seja, mas há serenidade e sarcasmo da roqueira Rita Lee ao falar sobre a morte.

O livro teve sua pré-venda em março, mas as vendas oficiais começam hoje (22). A capa é assinada por Guilherme e Rita, que deu “mais” cor para a foto. O livro, distribuído através da Globo Livros, custa aproximadamente sessenta reais e é um grande sucesso na loja virtual Amazon, levando o primeiro lugar na categoria ‘biografias de ricos e famosos’.

João, o filho do meio de Rita Lee e Roberto de Carvalho, afirmou que ainda existe muita coisa para ser lançada. O filme biográfico também está na lista, rumores apontam para Mariana Ximenes como Rita Lee.

Os fãs estarão no aguardo das obras que envolvem a roqueira, como ela se identificava a “Padroeira da Liberdade”. Viva Rita, todas as mulheres do mundo numa só!

 

 

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Polícia científica identifica digitais de suspeitos em brigas entre torcedores de CSA e CRB

Uma perícia realizada pelo Instituto de Criminalística de Maceió em um veículo utilizado na

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) reuniu, na terça-feira (10),

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

Veículos cadastrados em aplicativos de transporte urbano, como Uber, 99, InDriver e outros, não

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

Por Iram Alfaia, do portal Vermelho O Brasil possui 1.836.081 eleitores menores de 18

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

A mineração predatória que a multinacional Braskem S/A realizou em Maceió por quase 50

  Dados de Projetos Esportivos Clube de Regatas Brasil – CRB Autor Descrição da

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

O senador alagoano Renan Filho (MDB), ministro dos Transportes no terceiro governo do presidente

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

  O Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *