sábado 18 de maio de 2024

Globo Livros lança segunda obra de Rita Lee, o ‘Rita Lee: Outra autobiografia’, nesta segunda-feira (22)

A data do lançamento foi decidida pela cantora, sendo uma homenagem para a Santa Rita de Cássia, a padroeira das causas impossíveis
“Este será o meu último ato”, afirmou a roqueira-escritora para seu amigo e curador, Guilherme Samora/Reprodução

Por Gabriela Oliveira

Antes de falecer, a roqueira Rita Lee deixou algumas obras já feitas ou em progresso. O livro ‘Rita Lee: Outra autobiografia’ é uma delas, escrito pela roqueira com a ajuda de Guilherme Samora, amigo, fã e curador da cantora.

Durante a pandemia e o tratamento do câncer de pulmão, Rita Lee decidiu colocar novamente a mão na massa para escrever mais uma autobiografia. A primeira também leva o nome da cantora e foi lançada há sete anos, contando histórias da infância até a despedida dos palcos.

Em declaração ao site G1, Rita explica um pouco sobre o objetivo do livro: “(…) quando decidi escrever Rita Lee: Uma autobiografia (2016), o livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona ritalee, aquela dos palcos, uma vez que tinha me aposentado dos shows. Achei que nada mais tão digno de nota pudesse acontecer em minha vidinha besta. Mas é aquela velha história: enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica.”

Emocionado com a partida da cantora e musa inspiradora, Guilherme Samora sempre repetia a frase que Rita havia dito após finalizar o livro: “Este será o meu último ato.”

Em vida, é realmente o último ato de Rita. Quando foi anunciado o lançamento de um novo livro, os fãs ficaram ansiosos e animados com a notícia. A data, escolhida de forma especial pela própria, é uma homenagem para Santa Rita de Cássia, a santa das causas impossíveis. É uma linda homenagem, inclusive, pensando no lado mais delicado da vida da cantora, a santa nunca abandonou sua devota.

Mesmo antes de ser lançada, a obra deu o que falar sobre o prefácio do livro, Rita o nomeou de “Profecia” e relatou tudo que aconteceria depois da notícia do seu falecimento. Pode parecer óbvio o que ela disse, talvez seja, mas há serenidade e sarcasmo da roqueira Rita Lee ao falar sobre a morte.

O livro teve sua pré-venda em março, mas as vendas oficiais começam hoje (22). A capa é assinada por Guilherme e Rita, que deu “mais” cor para a foto. O livro, distribuído através da Globo Livros, custa aproximadamente sessenta reais e é um grande sucesso na loja virtual Amazon, levando o primeiro lugar na categoria ‘biografias de ricos e famosos’.

João, o filho do meio de Rita Lee e Roberto de Carvalho, afirmou que ainda existe muita coisa para ser lançada. O filme biográfico também está na lista, rumores apontam para Mariana Ximenes como Rita Lee.

Os fãs estarão no aguardo das obras que envolvem a roqueira, como ela se identificava a “Padroeira da Liberdade”. Viva Rita, todas as mulheres do mundo numa só!

 

 

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

Com o objetivo de investigar a responsabilidade jurídica e socioambiental da mineradora Braskem no

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

O prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) em

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

Em meio à epidemia de dengue e ao aumento de casos por febre chikungunya, um

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

A Secretaria de Estado de Alagoas (Sesau) volta a alertar a população alagoana sobre

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

A Polícia Federal em Brasília indiciou Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Bolsonaro, pelos

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

A Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC) anunciou o calendário anual de eventos para

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

Por Stanley de Carvalho* Há 60 anos, quando os portões de Brasília começaram a

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou no último dia 6, no Suplemento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *