22 de junho de 2023 6:18 por Da Redação

Parece piada, mas, não é! Um grupo de médicos alagoanos se reuniu para formar uma chapa para o Conselho Regional de Medicina (Cremal) em defesa da… ciência! É que a atual gestão do Conselho tem como principal característica o negacionismo, desacreditando a eficácia e segurança das vacinas.
Durante a pandemia, o Cremal foi um dos braços de apoio do Conselho Federal da categoria no endosso às falácias do ex-presidente Jair Bolsonaro. O saldo da tragédia foi um total de 700 mil pessoas mortas pela Covid-19. A postura da atual diretoria do Cremal não pode ser esquecida, pura e simplesmente, como normalmente acontece por corporativismo.
A principal marca dela foi a associação consciente ao fascismo instituído no Brasil durante os anos de 2019 a 2022.
No entanto, é importante ressaltar que a grande maioria dos médicos apoia a eficácia e segurança das vacinas para prevenir doenças, proteger a saúde pública e salvar vidas.
Enfrentar esse tipo de situação entre os médicos não faz parte da rotina, segundo uma fonte disse ao 082 Notícias. É necessário discutir o papel do médico como o profissional que tem a ciência como referência e respeita o paciente.
O Cremal tem negado a ciência por apoiar o fanatismo político e ideológico instituído por Bolsonaro e os seus ministros da Saúde.
Reabilitar a ciência é uma das missões dos médicos alagoanos.