21 de agosto de 2023 5:33 por Da Redação
Há 35 anos, em 22 de agosto de 1988, nascia a Fundação Cultural Palmares, que se tornaria em alguns anos, uma entidade histórica do povo preto brasileiro, para cumprir a missão de promover e proteger os valores matérias e imateriais da cultura afro Brasileira e resgatar aspectos históricos, sociais e econômicos decorrentes da influência negra na formação da sociedade brasileira.
Neste 22 de agosto de 2023, sob o impacto da violência que vitimou a líder Quilombola Mãe Maria Bernadete, o presidente da Fundação Cultural Palmares, João Jorge Santos Rodrigues afirma: “Quero, com toda equipe de técnicos e colaboradores da Fundação Cultural Palmares, reafirmar o compromisso de permanecer honrando a missão institucional, de prevalência de direitos e de gestão democrática da Palmares. A presença na Serra da Barriga é simbólica, para honrar as lutas de Zumbi, Dandara, Maria Bernadete, e de cada valoroso membro desta grande família preta espalhada por todo Brasil. Do alto da Serra da Barriga, marcando os 35 anos, vamos reafirmar: Valeu Zumbi! Estamos fazendo Palmares de novo! ”
Em novembro a Fundação Cultural Palmares estará novamente na Serra da Barriga para Celebrar o dia 20 de Novembro e prepara um evento que seja marcado de simbolismo diante do favorável quadro político atual.
Fonte: Assessoria