sábado 23 de novembro de 2024

Sexta edição da Taça das Grotas terá início no próximo dia 2 de março

Em 2024, a competição continua com 48 equipes das comunidades de maior vulnerabilidade social de Maceió e região metropolitana
Foto: Agência Alagoas

Séries Ouro e Prata, melhor jogador de cada partida e capacitação para treinadores. Organizada pelo Governo de Alagoas por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, a Taça das Grotas chega a sua sexta edição, repleta de novidades e se consolidando como a maior competição social e esportiva de Alagoas.

Em 2024, a competição continua com 48 equipes das comunidades de maior vulnerabilidade social de Maceió e região metropolitana. A partir do dia 22 de março, 960 jovens de 14 a 17 anos estarão em atividade buscando o título de uma das disputas mais aguardadas do calendário esportivo alagoano.

Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana destacou a importância social e esportiva da Taça das Grotas. “A Taça das Grotas está chegando na sua sexta edição, ou seja, é uma competição consolidada no calendário do futebol alagoano. Desde a primeira realização, com 16 times, agora com 48, nosso compromisso é o mesmo, de levar esporte, lazer, promover a inclusão social e abrir novas portas para esses jovens que disputam a competição”, afirmou.

Como será a disputa

Uma das principais novidades para a edição 2024 é a forma de disputa. Sai a eliminatória na primeira rodada, em que metade das equipes eram eliminadas e entram as Séries Ouro e Prata.

Isso porque, haverá uma primeira rodada em que as 48 equipes se enfrentam. As 24 vencedoras serão distribuídas na Série Ouro, em seis grupos de quatro times, classificando duas equipes de cada grupo e os quatro melhores terceiros lugares.

Já as 24 equipes que perderam na primeira rodada, seguem para a Série Prata. Após as três primeiras rodadas da Série Ouro, começa o “Mata Mata” da Série Prata, caindo de 24 para 12, depois seis e ao final, três equipes serão avaliadas por índices técnicos.

Dessa forma, as melhores equipes de cada Série voltam a se encontrar, para decidir os melhores e consequentemente o campeão da edição 2024 da Taça das Grotas.

Secretário Especial de Gestão da Selaj e idealizador da competição, Charles Hebert, comemorou mais uma edição da Taça. “Feliz por uma série de motivos. Ver a Taça das Grotas lançada mais um ano, trazendo novidades, estando próximo desses líderes e incentivadores do esporte. Então, teremos mais um grande ano e mais uma grande competição, reforçando o compromisso do Governo de Alagoas e da Secretaria com o esporte amador”, disse.

Capacitação

A comissão técnica também terá o seu reconhecimento tendo em vista que antes da competição, a Selaj irá promover uma capacitação para os técnicos das equipes, nos dias 07 e 11 de março, de forma on-line, com duas horas de duração e no dia 14, uma aula prática e presencial com o profissional Adriano Rodrigues, no Estádio Rei Pelé, também de duas horas.

Secretário Especial de Planejamento da Selaj, Wagno Godez, destacou a importância de inovar dentro e fora de campo. “A Taça das Grotas é uma competição consolidada e isso nos motiva para que possamos seguir trabalhando, melhorando e ampliando a maior competição social e esportiva de Alagoas”, completou.

Fonte: Agência Alagoas

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Polícia científica identifica digitais de suspeitos em brigas entre torcedores de CSA e CRB

Uma perícia realizada pelo Instituto de Criminalística de Maceió em um veículo utilizado na

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) reuniu, na terça-feira (10),

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

Veículos cadastrados em aplicativos de transporte urbano, como Uber, 99, InDriver e outros, não

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

Por Iram Alfaia, do portal Vermelho O Brasil possui 1.836.081 eleitores menores de 18

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

A mineração predatória que a multinacional Braskem S/A realizou em Maceió por quase 50

  Dados de Projetos Esportivos Clube de Regatas Brasil – CRB Autor Descrição da

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

O senador alagoano Renan Filho (MDB), ministro dos Transportes no terceiro governo do presidente

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

  O Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *