2 de junho de 2024 2:50 por Da Redação
Um dos maiores goleiros alagoanos de todos os tempos, eterno ídolo do CSA, Flávio Emídio dos Santos Vieira, ou, simplesmente, Flávio, de 53 anos, enfrenta dias difíceis, com problemas de saúde e financeiros. “A doença do Flávio é gravíssima”, revelou um tio materno do ex-atleta, que traz outra triste revelação: os dois pulmões do sobrinho estão comprometidos.
De acordo com o familiar, Flávio está internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Maceió e reclama de dores nas costas, sem saber da gravidade da doença. Outro fator que contribuiu para seu estado crítico é a teimosia dele na hora de buscar ajuda médica. Somente foi desta vez devido à intervenção da família.
“Marcamos médicos para ele e, no dia de eu ir buscá-lo, ele disse: não venha não, eu não vou não, tio! O Flávio, ele é adulto, ele tem o querer dele. Mas, existe um limite do querer”, revelou o tio, segundo o qual foram três horas de conversa para convencer Flávio a se consultar. “Turrão, todo mundo sabe que o Flávio é desse jeito, entendeu?”.
No dia da internação, na semana passada, eram duas da manhã. “Ele estava bem, levei lanche para ele, comeu os dois sanduíches, tomou café, porque o horário que ele chegou já não tinha mais esse serviço de alimentação. Agora de manhã, ele pediu um travesseiro, e o médico queria olhar os exames”, relatou o tio do ex-goleiro.
Finanças
Não bastassem os problemas de saúde, Flávio também está em situação financeira difícil. A família conta que ele perdeu tudo o que conquistou, principalmente, por conta do vício de jogos on-line, popularmente conhecidos como “tigrinhos”.
Destaque no CSA, nos anos 1990, Flávio foi campeão do Brasileirão Série A pelo Athletico (antigo Atlético Paranaense) em 2001, tendo passagens pelo Vasco e América Mineiro. No ano passado, foi contratado pelo CSA para treinar os goleiros das categorias de base do Azulão.
5 Comentários
Fico muito triste em saber que flavio viver nessa situação.
Tio… por favor deixa um número pra gente se comunicar com o Flávio, se possível. Pretendo fazer alguma coisa pra ajudar ele.
Paz! Acompanhei o Flávio em Curitiba e há dias tenho ligado para ele, tentando saber com ele está. Cerca de dois meses ele me ligou conversamos e ele não respondeu as mensagens e nem atendeu as ligações. Estamos orando poe ele.
joguei com o Flávio no júniores do CSA, era eu ele e o filho os goleiros. que Deus possa cuidar do mesmo. seria importante divulgar um meio que possamos ajuda-lo
O melhor goleiro do CSA de todos os tempos, vamos juntar forças e ajudar nosso eterno ídolo