quinta-feira 21 de novembro de 2024

Maceió recebe judocas de todo país em mais uma etapa do JEB’s Sub 18

Estudantes-atletas dos 26 estados mais o DF começam a chegar no próximo sábado (9)
Foto: Divulgação

Maceió se prepara para receber a segunda etapa dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) Sub-18, que acontecerá entre os dias 9 e 11 de junho, onde será disputada a modalidade Judô. Estudantes-atletas de todo o país irão competir em busca da classificação para a Gymnasiade, competição internacional que será realizada este ano no Oriente Médio.

A escolha de Maceió como uma das sedes do JEBs Sub-18 é uma grande conquista que foi possível graças ao empenho e dedicação da Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC), que trabalhou para colocar Maceió na candidatura e vencer as demais capitais concorrentes.

“Essa é uma conquista significativa para o esporte escolar em Alagoas. Estamos comprometidos em promover o desenvolvimento dos nossos jovens atletas e proporcionar oportunidades para que eles alcancem todo o seu potencial”, reforçou o presidente, Irã Cândido.

Sediar uma evento tão importante como o JEBs é mais do que uma oportunidade esportiva, é também uma forma de impulsionar a economia e o turismo local, além de fortalecer o esporte escolar. A cidade se prepara para receber não apenas os estudantes-atletas, mas também treinadores e demais envolvidos, promovendo intercâmbio esportivo e cultural.

Os JEBs são reconhecidos como a principal competição escolar do país, proporcionando aos participantes a oportunidade de competir e também de desenvolver valores essenciais como disciplina, trabalho em equipe e respeito. Além disso, a classificação para a Gymnasiade representa o reconhecimento do talento e dedicação dos jovens atletas, abrindo portas para o cenário esportivo internacional.

A primeira etapa foi disputada em Aracaju (SE) com as modalidades Atletismo, Karatê, Tênis de Mesa, Wrestling e Xadrez. Depois de Maceió, a competição prossegue em Palmas (TO) com o Basquete 3×3 e o Vôlei de Praia.

Programação em Maceió

As delegações começam a desembarcar na capital no sábado (9). Os participantes ficarão hospedados em oito hotéis da orla com as despesas custeadas pela CBDE, que inclui ainda traslado para o local de competição, alimentação e uniformes.

A pesagem dos estudantes-atletas será feita nos próprios hotéis, onde também haverá o Congresso técnico, palestra sobre judô inclusivo e uma clínica de arbitragem.

As competições serão nos dias 10 e 11 no Ginásio Lauthenay Perdigão, no Trapiche, o antigo Ginásio do Sesi. A competição será transmitida ao vivo no canal da CBDE, no YouTube.

JEBs é seletiva para a Gymnasiade 2024

A Gymnasiade é um evento multiesportivo que é organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF). No Brasil, a parceria é com a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), vinculada ao Governo Federal e que conta com as ações das federações escolares dos estados. Em 2024 a competição será realizada no Barhrein, no Oriente Médio, de 23 a 31 de outubro.

“Nossa parceria com a CBDE e a ISF reforça nosso compromisso em proporcionar oportunidades únicas aos estudantes-atletas. A Gymnasiade é um evento de prestígio, e estamos ansiosos para ver nossos talentosos jovens atletas brilharem em âmbito global”, finalizou Irã.

Por Assessoria

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Polícia científica identifica digitais de suspeitos em brigas entre torcedores de CSA e CRB

Uma perícia realizada pelo Instituto de Criminalística de Maceió em um veículo utilizado na

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) reuniu, na terça-feira (10),

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

Veículos cadastrados em aplicativos de transporte urbano, como Uber, 99, InDriver e outros, não

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

Por Iram Alfaia, do portal Vermelho O Brasil possui 1.836.081 eleitores menores de 18

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

A mineração predatória que a multinacional Braskem S/A realizou em Maceió por quase 50

  Dados de Projetos Esportivos Clube de Regatas Brasil – CRB Autor Descrição da

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

O senador alagoano Renan Filho (MDB), ministro dos Transportes no terceiro governo do presidente

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

  O Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *