A disputa entre os parlamentares de extrema-direita começa a aparecer ao público. O deputado federal Alfredo Gaspar (UB), em entrevista aos jornalistas Ricardo Mota e Carlos Melo, do Cada Minuto, declarou não acompanhar a atuação do seu colega, o deputado Fábio Costa (PP).
A luta pelos espaços eleitorais tem aumentado a tensão entre os dois deputados extremistas. Em resposta a uma das perguntas, Alfredo Gaspar foi irônico e alfinetou Fábio Costa. “O meu posicionamento tem incomodado muita gente, até a quem eu não esperava. Eu não acompanho a trajetória do deputado Fábio [Costa], mas tenho uma boa relação”.
Ricardo Mota, pergunta: “Você acompanha, né”? E o deputado Alfredo, diz: “Não. Veja bem, eu não posso dizer porque eu, realmente, já sou muito ocupado.
E arremata: “Eu só não sou repórter policial, eu tenho que falar das coisas que eu entendo. Eu tenho que trabalhar no Congresso Nacional”, disse Gaspar.
A disputa entre os deputados é pelo discurso cada vez mais extremista na Câmara Federal. O jornalista Ricardo Mota, pergunta: “Você se identifica com essa turma, bancada da bala? Você sabe que essa turma é do pega, mata e come?”
“Depende da pauta, eu me identifico com a bancada da direita, evidentemente”, declara o deputado.
Os deputados estão disputando fatias do eleitorado e ambos têm procurando influenciar as corporações policiais com discurso extremista e corporativo.