
No próximo sábado, 25 de janeiro, às 8h, o Programa Nosso Chão, Nossa História promove uma Roda de Conversa com fazedores e profissionais da cultura que foram impactados pelo desastre socioambiental em Maceió. O evento acontece no Arte Pajuçara (sala do cinema), localizado na Av. Dr. Antônio Gouveia, 1113, Pajuçara. As inscrições podem ser realizadas por este link.
A atividade do dia 25 é direcionada a:
– Fazedores de cultura atingidos que viviam ou trabalhavam nos bairros afetados e/ou em áreas adjacentes.
– Fazedores de cultura que atuam na preservação e memória do desastre socioambiental.
“Queremos identificar demandas e construir projetos de reparação alinhados aos impactos reais enfrentados por estes grupos, e isso se dá por meio da escuta de vozes daqueles e daquelas que produzem cultura em Maceió e que foram diretamente prejudicados. Nosso trabalho também se dá para valorizar os esforços para manter viva a memória do desastre”, destaca a presidente do Comitê Gestor, Dilma de Carvalho.
Programa Nosso Chão, Nossa História
É uma iniciativa voltada à reparação de danos morais coletivos e ao incentivo ao desenvolvimento local, direcionada às pessoas afetadas pelo afundamento do solo em cinco bairros de Maceió. O programa é fruto de uma ação civil pública do Ministério Público Federal (MPF) de Alagoas, que responsabilizou a empresa Braskem pelo desastre. No total, estão sendo investidos R$ 150 milhões ao longo de quatro anos, com recursos destinados a projetos definidos pelo Comitê Gestor dos Danos Extrapatrimoniais (CGDE) e operacionalizados pelo UNOPS, organismo da ONU especializado em gestão de projetos. Saiba mais em www.nossochaomaceio.org
Serviço
Quando: 25 de janeiro, às 8h
Local: Arte Pajuçara (sala do cinema) – Av. Dr. Antônio Gouveia, 1113 – Pajuçara
Inscrições: https://forms.gle/EGgZmY1K9SP9GAs98
Por Assessoria