28 de janeiro de 2025 7:14 por Da Redação

A Academia Anadiense de Letras e Artes (AALA) realizou, no último sábado (25/01), às 10h30, no auditório da Escola Municipal Nossa Senhora da Piedade, em Anadia, a cerimônia de posse dos cinco novos membros, a professora Maria das Dores (Dores), o consultor contábil Cícero Torquato, o médico Léo Coutinho, o fisioterapeuta, anatomista e cantor sacro Ivan Nascimento, e o médico e professor Fernando Pedrosa.
A sessão de posse foi presidida pelo acadêmico Ronaldo Carlos e contou com as presenças dos acadêmicos Sabino Fidelis, Bernadete Claudino, Sebastiana Fernandes, Marta Moura, Ana Márcia, Adélia Amorim, Yolanda Soares e Ana Porto. Estiveram presentes para prestigiar o evento dezenas de convidados.
“A entrada dos novos sócios, disse Ronaldo Carlos, presidente da AALA, é muito importante para o fortalecimento da Academia, pois traz uma diversidade de experiências e conhecimentos que enriquecem ainda mais o nosso trabalho cultural e artístico. Esses novos membros, com suas trajetórias distintas e valiosas em diferentes áreas, são um reforço fundamental na busca pela promoção da arte e da literatura em Anadia, além de contribuírem diretamente para o desenvolvimento de nossa comunidade.”
AALA
Academia Anadiense de Letras e Artes (AALA) foi fundada em 18 de julho de 2019, por um grupo de escritores da cidade de Anadia, com o objetivo de incentivar e resgatar os valores culturais e históricos da região.
Em 2024, a AALA comemorou cinco anos de fundação e avançou em sua proposta de fomento à literatura, arte e cultura na cidade. Uma das conquistas significativas foi a aprovação, por unanimidade, do projeto de lei que concedeu o espaço da antiga Sociedade Beneficente e Recreativa Anadiense (Sobra) para a construção de sua sede própria.
O projeto foi sancionado pelo prefeito Celino Rocha, permitindo a criação de um espaço cultural para exibição de filmes, apresentações culturais e eventos em geral.
A AALA publicou o 2º número de sua revista e, em 2025, lançará o 3º número, dando continuidade ao seu compromisso de fomentar a produção literária e artística da cidade. Este trabalho, que vem sendo construído com dedicação, é uma forma de celebrar e divulgar as produções culturais dos seus acadêmicos, além de contribuir para o fortalecimento da literatura local e o intercâmbio de ideias entre os acadêmicos e a comunidade.