
A produtora de audiovisual Daniel Ricardo Filmes, surgida no bairro do Pontal da Barra, abriu vagas para a Oficina de Cinema com o Celular. As inscrições seguem até o dia 16 de fevereiro e são efetuadas através deste link disponível.
O minicurso terá a duração de duas semanas e vai certificar os alunos. Os requisitos para efetuar a inscrição são: ter entre 14 e 21 anos, estar disponível durante o turno da noite e ser morador do Pontal.
De forma gratuita, a produtora vai dar oportunidade aos entusiastas do audiovisual e conhecer os novos talentos do cinema feito em Alagoas. É uma excelente ideia e uma forma de adquirir conhecimento por trás das câmeras, além da acessibilidade: o celular como a ferramenta principal.
Daniel Ricardo tem 19 anos, é cineasta alagoano e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O jovem carrega 18 curtas-metragens em sua filmografia, já foi premiado e requisitado em festivais nacionais e internacionais.
“A oficina de cinema com celular, que será realizada no bairro do Pontal da Barra, na parte baixa de Maceió, faz parte de um projeto que inclui também a produção de um curta-metragem. Ao final da oficina, quatro alunos serão selecionados para integrar a equipe na produção do filme. O projeto “Se Isso é Cinema, Me Desculpe” foi idealizado com o intuito de promover a integração entre as comunidades periféricas e o cinema alagoano, oferecendo oportunidades para que novas vozes e talentos possam se expressar por meio da sétima arte”, comentou Daniel.
“Como diria o cineasta Glauber Rocha, “O cinema é a invenção da realidade e não a realidade.” Esse projeto reflete justamente essa ideia: a busca pela criação de novas realidades e narrativas que surgem a partir das vivências de comunidades marginalizadas”, finalizou.
Acesse o perfil no Instagram (@danielricardofilmes) para maiores informações.