
O vereador de Maceió Rui Palmeira (PSD) tem visitado escolas e creches da rede municipal de ensino na capital. O que vem a público, por meio dessas visitas, são cenas de abandono: unidades escolares sem reformas e outras cujas obras foram iniciadas, mas, deixadas inacabadas e abandonadas.
Em suas redes sociais, Rui Palmeira tem divulgado vídeos que comprovam suas denúncias. Segundo o vereador, “a Prefeitura fez questão de criar os ‘gigantinhos’ e colocá-los em vitrines estratégicas, enquanto outras escolas ficaram entre os ‘esquecidinhos’. Mas a realidade da educação em Maceió não se esconde atrás de propaganda”.
Realidade
Obras inacabadas, desperdício de dinheiro público e escolas abandonadas. Essa é a realidade de muitas creches e escolas de Maceió. Enquanto isso, crianças seguem sem a estrutura adequada para estudar. “Até quando? Essa pergunta vai continuar sem resposta”, conclui o vereador.
Rui Palmeira é o único vereador eleito pelo PSD, mas, devido às suas cobranças e denúncias, tem sido visto por analistas políticos como uma verdadeira bancada de oposição. Sempre que se pronuncia na tribuna, é ouvido com atenção pelos demais vereadores, sem que haja contestação.
Já o prefeito João Henrique Caldas (JHC), do PL, ausente da cidade desde o início de janeiro, enfrentará um opositor que, embora firme em suas críticas, não pode ser caracterizado como um parlamentar raivoso.