31 de março de 2025 3:01 por Da Redação

O vereador José Rogério da Silva, presidente da Câmara de Vereadores de Rio Largo (AL), município da Região Metropolitana de Maceió, leu, nesta segunda-feira (31), uma carta atribuída ao prefeito Carlos Gonçalves (PP) e ao vice-prefeito Peterson Henrique (PP), anunciando a renúncia de ambos aos mandatos.
Veja:
Em sessão extraordinária, José Rogério assinou o termo de posse e assumiu o cargo de prefeito em exercício de Rio Largo. No entanto, em suas redes sociais, o prefeito afirma que a carta é falsa. Carlos Gonçalves disse, ainda, que não escreveu o documento e que não tem intenção de renunciar ao mandato. Ele irá recorrer ao Judiciário.
O ex-prefeito Gilberto Gonçalves (PP) tem tentado desestabilizar a nova administração. O atual prefeito, Carlos Gonçalves, denunciou que está sendo ameaçado por Gilberto Gonçalves e chegou a solicitar proteção policial devido a essas ameaças. “Chegaram ao nosso conhecimento duas tentativas de autenticação de assinatura em meu nome, sem o meu consentimento, tanto no cartório de Rio Largo, como no cartório de Porto Calvo. Mais uma tentativa de forjar a minha renúncia!”, denunciou.
O clima de confronto político, deflagrado pelo ex-prefeito, tende a piorar ainda mais. Nos círculos políticos e policiais, comenta-se que a tensão aumentou consideravelmente nos últimos dias.
Ministério Público
No dia 26, o prefeito Carlos Gonçalves esteve em audiência com o procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, para denunciar o que chamou de “golpe da carta de renúncia”. Após a reunião, gravou um vídeo em frente à sede do Ministério Público de Alagoas (MPAL) e o publicou em sua página no Instagram.
“Pessoal, estive hoje na Procuradoria-Geral de Justiça, trazendo à tona mais uma tentativa de deslegitimar a escolha dos riolarguenses, que me elegeram para ser prefeito de Rio Largo”, declarou.
No vídeo, o prefeito afirma que chegou ao seu conhecimento “duas tentativas de autenticação de assinatura em meu nome, sem o meu consentimento, tanto no cartório de Rio Largo quanto no cartório de Porto Calvo. Mais uma tentativa de forjar a minha renúncia”.
Em pronunciamento oficial, Carlos Gonçalves afirmou que segue sendo o prefeito de Rio Largo, “eleito democraticamente com 32.496 votos”.
Veja: