1 de abril de 2025 9:41 por Da Redação

Após a publicação de uma matéria pelo portal 082 Notícias denunciando o descaso na gestão do Hospital da Cidade, sob a administração do prefeito JHC, o Instituto Saúde e Cidadania (ISAC) emitiu uma nota pública sobre a matéria.
No comunicado, o ISAC esclarece que não possui qualquer responsabilidade pela gestão do Hospital da Cidade de Maceió desde agosto de 2024, quando seu contrato de gestão foi encerrado. Desde então, a administração da unidade hospitalar passou a ser de responsabilidade do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), sediado em Salvador/BA e contratado pelo Maceió Saúde.
A entidade destaca que qualquer tentativa de vinculação do seu nome à atual gestão do hospital é “equivocada e sem respaldo nos fatos”. O ISAC também ressaltou que, durante o período em que esteve à frente da unidade, implementou melhorias estruturais e conquistou certificações importantes, como a ONA 3, que atesta excelência em qualidade e segurança do paciente, e a GPTW (Great Place to Work), que reconhece boas práticas organizacionais.
Leia mais:
Hospital da Cidade: uma bomba prestes a explodir no governo de JHC
“Com mais de 13 anos de atuação na gestão de unidades de saúde pública, o ISAC afirma manter um histórico sólido, baseado em legalidade e transparência. Segundo a instituição, todos os contratos firmados seguem rigorosamente a legislação vigente e estão disponíveis para consulta pública no Portal da Transparência”, ressaltou a nota.
Por fim, o instituto repudiou qualquer tentativa de vinculação indevida à atual administração do Hospital da Cidade e reafirmou seu compromisso com a qualidade e eficiência na saúde pública.