sábado 23 de novembro de 2024

Cooperativa alagoana bate marca de venda de 5 toneladas de mel para doação

Comercialização de mais de R$ 79 mil foi destinada ao projeto da Conab de distribuição simultânea, beneficiando 1500 famílias de Piranhas

16 de abril de 2021 8:35 por Geraldo de Majella

A Coopeapis bateu a marca de venda de 5 toneladas de mel que beneficiarão cerca de 1500 famílias de Piranhas | Agência Alagoas

A Cooperativa dos Produtos de Mel, Insumos e Derivados Apícolas (Coopeapis), integrante do programa Alagoas Maior do Governo do Estado, bateu a marca de venda de cinco toneladas de mel que beneficiarão cerca de 1500 famílias do município de Piranhas, no Sertão de Alagoas. A ação, que faz parte do projeto de compra para doação simultânea da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), resultou em mais de R$ 79mil de comercialização para o grupo, garantindo capital de giro e possibilidade de compra de novos produtos.

Localizada no distrito de Piau de Piranhas, a Coopeapis possui 110 cooperados. O grupo é atendido pela Superintendência de Desenvolvimento Setorial e Regional (Suder), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), que, em parceria com o Sebrae, coordena o programa Alagoas Maior visando a otimização de produtos e abertura de novos mercados para o negócio.

Em 2019, a produção do cooperativa chegou a 96 quilos de mel por colmeia – na época contavam com um total de 60 colmeias. O resultado expressivo também significa um esforço maior para vender a quantidade produzida pelo grupo e, por isso, a venda para o projeto através na Conab é tão importante nesse momento, como destaca a secretaria da Cooperativa, Paula Alves.

“Com essa venda nós conseguimos escoar o que tínhamos dos cooperados e ajudar mais as famílias, tanto as que produzem, quanto as que receberão a distribuição. Esse projeto de doações foi lançado em 2019 e esse ano conseguimos participar dele. Está sendo importantíssimo pra gente. Temos vendido bem na loja, mas nunca uma quantidade como essa. Agora vamos produzir mais”, explica a secretária da cooperativa.

Com o Alagoas Maior, os grupos atendidos passaram a receber consultorias de boas práticas e segurança alimentar, de forma a melhorar o produto desde a fabricação até a entrega para as vendas.

“Nós ficamos muito felizes com esses resultados, que são frutos de todo o esforço que eles fazem para aprimorar as técnicas e alavancar as vendas. Queremos, cada vez mais, ver esses negócios crescerem e alcançarem novos mercados”, pontua Giselle Mascarenhas, superintendente de Desenvolvimento Setorial e Regional da Sedetur.

O Alagoas Maior

O programa Alagoas Maior atua prioritariamente em três regiões do estado e abrange cinco atividades produtivas, em 46 municípios. As ações são desenvolvidas em 30 grupos coletivos (entre associações e cooperativas), impactando diretamente 2.180 empreendedores e indiretamente cerca de 10.900 pessoas.

Fonte: Agência Alagoas

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Polícia científica identifica digitais de suspeitos em brigas entre torcedores de CSA e CRB

16 de abril de 2021 8:35 por Geraldo de Majella Uma perícia realizada pelo

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

16 de abril de 2021 8:35 por Geraldo de Majella A Secretaria de Estado

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

16 de abril de 2021 8:35 por Geraldo de Majella Veículos cadastrados em aplicativos

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

16 de abril de 2021 8:35 por Geraldo de Majella Por Iram Alfaia, do

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

16 de abril de 2021 8:35 por Geraldo de Majella A mineração predatória que

16 de abril de 2021 8:35 por Geraldo de Majella   Dados de Projetos

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

16 de abril de 2021 8:35 por Geraldo de Majella O senador alagoano Renan

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

16 de abril de 2021 8:35 por Geraldo de Majella   O Sindicato dos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *