21 de outubro de 2021 11:24 por Mácleim Carneiro
Com a gravação de um DVD no tradicional e centenário palco italiano da casa de Apolo, a banda $ifrão fez o penúltimo show da 19ª edição do Teatro Deodoro é o Maior Barato, e já não lembro mais em que ano.
Velha conhecida do público aquariano, depois de 7 discos lançados e 20 anos fazendo a música que lhe cabe como expressão, a Sifrão comemorou essa efeméride como um fato relevante, para ser lembrado merecidamente!
E para os que acham que os anos acumulados não pesam na balança – para o bem ou para o mal –, duas décadas é uma existência a ser considerada!
É quase a soma que determina uma nova geração.Para uma banda, então, tem um admirável significado de resiliência e fé no que propõe.
E por falar em geração, a $ifrão faz parte da segunda geração das bandas de pop rock de Alagoas. Contudo, quem conhece o som da banda sabe que o ska está no cerne de sua origem.
Porém, no show do Maior Barato, outras influências foram claramente perceptíveis, como o reggae, a pegada rock mais densa, bons riffs de guitarra acentuados por Felipe Chase e até uma levada afro, apresentada no arranjo interessante e criativo de Vou Te Procurar.
Ressalto essa questão dos ritmos, para contextualizar o que me parece ser importante pontuar, pois, martelou meu pensamento desde a primeira música do show.
Certamente, a formalidade do Teatro Deodoro não foi o ambiente mais adequado para a verve da banda $ifrão. Embora saibamos o quanto é significativo ter o palco da mais importante casa de espetáculos de Alagoas, como cenário para o registro de um show comemorativo de 20 anos de carreira.
O fato é que o set list da $ifrão não é e nunca será de músicas contemplativas. Não foi um show para se apreciar sentado!
No +, MÚSICABOAEMSUAVIDA!???