7 de março de 2020 3:58 por Marcos Berillo
O canteiro central da Avenida Amélia Rosa, em Jatiúca, vem sendo urbanizado com recursos de uma cessão onerosa realizada entre a prefeitura de Maceió e a construtora Pontes. O site da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), diz que a avenida “vai ganhar dez parklets” e que o primeiro será implantado em fevereiro na calçada em frente ao Armazém Guimarães, primeiro empreendimento a mostrar interesse pela proposta da prefeitura.
A obra terá cerca de dois quilômetros que é a extensão da Avenida Amélia Rosa. “Qualquer empreendimento pode habilitar-se à implantação dos equipamentos que fazem parte do projeto de reforma do canteiro central da via, já iniciado”, é o que diz o site da Sedet.
O principal problema para os comerciantes e moradores são as chuvas que deixam intransitável a avenida. O motivo, segundo uma fonte do 082noticiais.com, é a galeria central que está inviabilizada. E é exatamente onde está sendo executado o projeto de urbanização.
A urbanização seria mais útil e duradoura se antes a Prefeitura de Maceió refizesse a galeria de águas pluviais. Ainda, segundo a fonte, os engenheiros e técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura têm conhecimento há muitos anos.
A fonte de recursos para custear os equipamentos, conforme anuncia a Sedet, serão da parceria público-privada (PPP) e outorga onerosa.
A Sedet definiu quais são os equipamentos que serão “construídos com madeira de reflorestamento e dotados de bancos, mesas, palcos, floreiras, lixeiras e paraciclos, segundo um modelo criado pela secretaria”. A maneira como serão instalados os equipamentos “será sempre próxima a um estabelecimento comercial e integrado à calçada, paralelos ou perpendiculares”.
2 Comentários
Eu estava na Av. Amélia Rosa nessa última chuva que caiu em Maceió. Tudo ficou inundado.
É uma situação que perdura. Precisamos de um administrador de verdade!
Maquiagem é o que vem sendo realizado na Avenida Amélia Rosa.
Vamos aguardar as próximas chuvas.