19 de dezembro de 2022 5:29 por Da Redação
Mais que o embate político-eleitoral, a campanha do governador Paulo Dantas (MDB) foi levada a um nível de explosão familiar. Buscando a reeleição, na reta final da campanha Paulo Dantas foi duramente atacado pelo próprio pai.
Nesta segunda-feira, 26, depois do segundo vídeo divulgado por seu pai, ex-deputado Luiz Dantas, chegou às redes sociais um áudio que seria de sua irmã, Bruna Dantas, que sai em defesa do governador. Na defesa do irmão, Bruna alerta o pai para os riscos à família e, principalmente, ao filho mais novo de Luiz Dantas, de apenas 9 anos de idade.
Além de condenar o ataque a seu irmão, Bruna Dantas define a atitude de Luiz Dantas como “uma trama ardilosa”, que trará prejuízos ao filho menor.
Na declaração, Bruna Dantas diz que teve a oportunidade de conhecer o pai como um homem generoso, diferente do menino, que está sendo educado num ambiente hostil, conhecendo o pai (Luiz Dantas), como um homem “egoísta e mesquinho”.
Veja a transcrição do áudio:
“Pai, eu sei que seu objetivo é destruir Paulo. É difícil pra mim, inclusive, formular essa frase, porque não faz parte do meu universo moral, ético e simbólico, um pai que haja de forma tão ardilosa. Mas seu desejo de atacá-lo, de debelá-lo é tão grande, que o senhor não percebe que está atingindo outras tantas pessoas. Seus outros filhos, que eu acho que pra você não importam mais, eu Pauline (?) e Luiz Antônio, que estamos tão próximos a essa trama tão ardilosa. O senhor não pensou na nossa família, mas eu sei que isso não é relevante. Mas tem uma pessoa que pra você é importante, e que vai ser atingida talvez mais do que nós, adultos.
O Luizinho. Porque eu, felizmente, tiver a oportunidade de conhecer o melhor de você. Um homem generoso, atento às necessidades do outro. E o Luizinho, ta convivendo com o pior de você. Um homem egoísta, mesquinho, que em nome de seus próprios interesses não percebe o que está ao seu redor e nem o que está destruindo.
O Luizinho está num ambiente tóxico, de ódio, de sordidez. Convivendo com essa trama. Uma criança de 9 anos. Lamento por ele, que vai… que está sendo educado num ambiente tão hostil”.
Ouça:
Nos dois vídeos que divulgou, Luiz Dantas acusa o filho por desvio de dinheiro da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL). Mesmo sem apresentar provas da acusação, pede que o eleitor não confie em Paulo Dantas, e o define como despreparado para o cargo.
O governador reagiu ao primeiro vídeo, divulgado no horário do candidato Rodrigo Cunha (UB), no Guia Eleitoral, negando as acusações do pai e apontando Cunha como uma pessoa mentirosa e sem caráter.