2 de abril de 2020 6:37 por Marcos Berillo
Espalhar fake news e induzir colegas de todo o país ao erro é marketing? Com a palavra a Federação Alagoana de Futebol (FAF) que, na manhã desta quinta-feira, 3, divulgou nas redes o roubo do troféu do Alagoano 2020 por homens armados e encapuzados.
Depois de toda a comoção e de veículos da imprensa locais e nacionais noticiarem o suposto crime, à tarde, veio a surpresa. Não houve roubo coisa nenhuma. A notícia falsa faz parte da campanha “Somos a resistência – Viva o Estadual”, que tem como objetivo promovera valorização do campeonato de futebol do estado.
O desmentido veio com a seguinte mensagem:
Nosso futebol sempre foi guerreiro, por isso nós, do time da RESISTÊNCIA, apresentamos este manifesto. O campeonato Alagoano é o corpo e a alma do futebol no estado, está presente no coração do nosso povo e em todos os 102 municípios, do litoral ao Sertão.
Enquanto a bola rolar, a torcida vibrar, o estádio tremer e o coração pulsar o jogo não pode parar. O campeonato alagoano irá resistir, porque é patrimônio de um povo guerreiro. Viva o Estadual!
Uma segunda mensagem confirma que o troféu repousa em segurança:
A taça do Campeão Alagoano 2020 está cumprindo o isolamento assim como todos nós. E permanecerá, até que tudo se normalize e a arquibancada volte a vibrar nos estádios alagoanos.
A ação, que irritou quase todos os jornalistas alagoanos, deixou os torcedores divididos. Nas redes sociais, há reações tanto positivas quanto negativas sobre a ação de marketing.
“Verdade, eu tenho visto muito combate à fake news, coronavírus e pessoas doentes. Mas se acham engraçado mentir numa “nota oficial” vai entender, NE”, reclama um torcedor.
“Fazia muito tempo que não tinha uma ação de marketing tão legal igual a essa show”, elogiou outro.