domingo 24 de novembro de 2024

Cajueiro recebe primeira etapa da 20ª Mostra Alagoana de Dança a partir de hoje

A mostra tem o objetivo de expandir e fortalecer o talento dos artistas de dança do estado em diferentes gêneros e ritmos
Foto: Neno Canuto / Agência Alagoas

O município de Cajueiro, localizado a 70 Km de Maceió, recebe, entre hoje (25) e domingo (29), a 20ª Mostra Alagoana de Dança. O evento, que é gratuito, é uma realização do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).

A mostra tem o objetivo de expandir e fortalecer o talento dos artistas de dança do estado em diferentes gêneros e ritmos, e é ainda um momento de integração entre os participantes do universo da dança. As apresentações acontecem em dois dias: no dia 28, às 19h, e no dia 29, às 16h, na Avenida Antônio de Miranda Cabral – rua fechada em frente à prefeitura.

Além das apresentações, a cidade também recebe a Oficina de Dança Contemporânea com o professor premiado e atuante na área há mais de 15 anos, Edson Santos. As oficinas acontecem nos dias 25, 26 e 27 de outubro no Ginásio do Projeto Porta Aberta, da Secretaria de Assistência Social de Cajueiro, das 19h às 20h30, e são gratuitas. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição na sede da Secretaria Municipal de Cultura de Cajueiro, na Avenida Antônio de Miranda, S/N, Centro.

“Alagoas é um celeiro de talentos, e a cada edição, aprimoramos as atividades da mostra. Nosso objetivo é proporcionar aos artistas locais um intercâmbio de aprendizado em todas as vertentes, visando o crescimento contínuo de nossa cultura e a expansão constante de oportunidades para nossos artistas”, declarou Janinne Miranda, superintendente de Políticas Culturais.

Para a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, o evento é uma maneira de divulgar a cultura alagoana por meio da dança, destacando a importância das oficinas para a capacitação dos profissionais alagoanos. “As oficinas são oportunidade de capacitar nossos artistas e também de descobrir novos talentos na dança”, destacou.

Edson Santos

Edson Santos é um graduado em Licenciatura em Dança pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Sua jornada no mundo da dança começou em 2009, quando passou a integrar diversos grupos de dança que abrangiam uma ampla gama de gêneros. Além disso, ele aprimorou suas habilidades através de um curso dedicado ao frevo, e participou de diversos festivais, tanto no cenário nacional, como internacional.

Sua dedicação vai além do palco, uma vez que Edson também é o fundador de alguns grupos de frevo em Maceió, notavelmente o Pintando o Frevo, criado em 2011. Atualmente, ele realiza pesquisas relacionadas à história recente do frevo em Maceió, que se tornou o tema central de seu Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação. Ao mesmo tempo, ele continua como membro ativo do grupo CIA do Pé, uma parceria que já dura quase 12 anos e tem sido fundamental em sua trajetória profissional.

Fonte: Agência Alagoas

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Polícia científica identifica digitais de suspeitos em brigas entre torcedores de CSA e CRB

Uma perícia realizada pelo Instituto de Criminalística de Maceió em um veículo utilizado na

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) reuniu, na terça-feira (10),

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

Veículos cadastrados em aplicativos de transporte urbano, como Uber, 99, InDriver e outros, não

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

Por Iram Alfaia, do portal Vermelho O Brasil possui 1.836.081 eleitores menores de 18

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

A mineração predatória que a multinacional Braskem S/A realizou em Maceió por quase 50

  Dados de Projetos Esportivos Clube de Regatas Brasil – CRB Autor Descrição da

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

O senador alagoano Renan Filho (MDB), ministro dos Transportes no terceiro governo do presidente

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

  O Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *