quinta-feira 2 de maio de 2024

Cajueiro recebe primeira etapa da 20ª Mostra Alagoana de Dança a partir de hoje

A mostra tem o objetivo de expandir e fortalecer o talento dos artistas de dança do estado em diferentes gêneros e ritmos
Foto: Neno Canuto / Agência Alagoas

O município de Cajueiro, localizado a 70 Km de Maceió, recebe, entre hoje (25) e domingo (29), a 20ª Mostra Alagoana de Dança. O evento, que é gratuito, é uma realização do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).

A mostra tem o objetivo de expandir e fortalecer o talento dos artistas de dança do estado em diferentes gêneros e ritmos, e é ainda um momento de integração entre os participantes do universo da dança. As apresentações acontecem em dois dias: no dia 28, às 19h, e no dia 29, às 16h, na Avenida Antônio de Miranda Cabral – rua fechada em frente à prefeitura.

Além das apresentações, a cidade também recebe a Oficina de Dança Contemporânea com o professor premiado e atuante na área há mais de 15 anos, Edson Santos. As oficinas acontecem nos dias 25, 26 e 27 de outubro no Ginásio do Projeto Porta Aberta, da Secretaria de Assistência Social de Cajueiro, das 19h às 20h30, e são gratuitas. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição na sede da Secretaria Municipal de Cultura de Cajueiro, na Avenida Antônio de Miranda, S/N, Centro.

“Alagoas é um celeiro de talentos, e a cada edição, aprimoramos as atividades da mostra. Nosso objetivo é proporcionar aos artistas locais um intercâmbio de aprendizado em todas as vertentes, visando o crescimento contínuo de nossa cultura e a expansão constante de oportunidades para nossos artistas”, declarou Janinne Miranda, superintendente de Políticas Culturais.

Para a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, o evento é uma maneira de divulgar a cultura alagoana por meio da dança, destacando a importância das oficinas para a capacitação dos profissionais alagoanos. “As oficinas são oportunidade de capacitar nossos artistas e também de descobrir novos talentos na dança”, destacou.

Edson Santos

Edson Santos é um graduado em Licenciatura em Dança pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Sua jornada no mundo da dança começou em 2009, quando passou a integrar diversos grupos de dança que abrangiam uma ampla gama de gêneros. Além disso, ele aprimorou suas habilidades através de um curso dedicado ao frevo, e participou de diversos festivais, tanto no cenário nacional, como internacional.

Sua dedicação vai além do palco, uma vez que Edson também é o fundador de alguns grupos de frevo em Maceió, notavelmente o Pintando o Frevo, criado em 2011. Atualmente, ele realiza pesquisas relacionadas à história recente do frevo em Maceió, que se tornou o tema central de seu Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação. Ao mesmo tempo, ele continua como membro ativo do grupo CIA do Pé, uma parceria que já dura quase 12 anos e tem sido fundamental em sua trajetória profissional.

Fonte: Agência Alagoas

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

Com o objetivo de investigar a responsabilidade jurídica e socioambiental da mineradora Braskem no

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

O prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) em

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

Em meio à epidemia de dengue e ao aumento de casos por febre chikungunya, um

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

A Secretaria de Estado de Alagoas (Sesau) volta a alertar a população alagoana sobre

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

A Polícia Federal em Brasília indiciou Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Bolsonaro, pelos

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

A Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC) anunciou o calendário anual de eventos para

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

Por Stanley de Carvalho* Há 60 anos, quando os portões de Brasília começaram a

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou no último dia 6, no Suplemento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *