Depois de oito anos sem apresentações, o Garanhuns Jazz Festival retorna com data marcada: 10 a 13 de fevereiro. Através da Secretaria da Cultura, Secult-PE, a Prefeitura de Garanhuns está promovendo o festival na intenção de reunir grandes músicos e admiradores do jazz, assim como procura atrair turistas para a cidade pernambucana.
Sandra Albino, secretária de Cultura, garantiu que o festival está sendo bem-cuidado para que ocorra da melhor forma. Inclusive, a curadoria musical foi escolhida da melhor forma. “Nós da Secretaria de Cultura tivemos várias reuniões de alinhamento com a participação de Giovanni Papaléo, que é responsável pela curadoria e produção deste grande evento. Assim conseguimos fechar uma grade de programação que sem dúvidas vai agradar bastante o público do jazz, mas também de outros ritmos. Também gostaria de destacar a importante participação de músicos e bandas de Garanhuns, que foram selecionadas por meio de edital convocatório, com mais de 100 inscritos”, explicou Sandra.
Carinhosamente apelidado de GJF, os shows acontecem durante as festas carnavalescas. Para o prefeito Silvado Albino, o Jazz Festival é uma opção para quem não gosta do fervo carnavalesco, que é tão popular em Pernambuco, e garante que a edição deste ano será melhor ainda.
“Nossa gestão sempre acreditou e investiu no potencial que tem o Garanhuns Jazz Festival, como um evento importante para quem procura uma alternativa ao carnaval tradicional de Pernambuco. Temos a certeza de que não será diferente neste ano e vamos poder promover uma edição ainda maior, com grande adesão do público que vem de todos os locais do Brasil”, afirmou Albino.
Para representar o melhor da capital alagoana, o Clube do Jazz Maceió se apresentará na segunda-feira, 12, homenageando o grande musicista Miles Davis. Além desta turma de peso, a programação conta com outros artistas, tais como: George Israel (ex-Kid Abelha), Nasi (Ira!), Vintage Pepper, Fábio Aladdin Trio, Roberta Campos e Diego Albuquerque.
Realizado de forma acessível ao público, o Jazz Festival vai acontecer na Praça Mestre Dominguinhos. Misturando mais de 40 artistas nacionais e internacionais, o evento promete aquecer a cena cultural de Garanhuns.