quinta-feira 28 de novembro de 2024

Maceió sedia seminário e rodada de negócios do Exporta Mais Brasil

Empresários alagoanos de alimentos e bebidas terão oportunidade de diálogo com compradores internacionais

8 de abril de 2024 10:37 por Da Redação

Reprodução

A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN/AL), em parceria com a ApexBrasil e o Governo de Alagoas (Serfi) promove em Maceió mais uma edição do “Exporta Mais Brasil – Alimentos e Bebidas para Saúde e Bem-Estar (Health & Wellness)”. Além da rodada de negócios internacionais, a programação do evento inclui o seminário “Diálogos Exporta Mais Brasil”.

O seminário acontece nesta quarta-feira, 10 de abril, no Palácio República dos Palmares, e tem por objetivo discutir potencialidades para negócios internacionais no estado, com destaque para lideranças femininas e cases de sucesso de empresas alagoanas. Este momento contará com a presença do presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, do governador Paulo Dantas, do presidente da Fiea, José Carlos Lyra de Andrade, do vice-presidente da entidade, José da Silva Nogueira Filho, autoridades e empresários locais.

Já nos dias 11 e 12 de abril, na Federação das Indústrias de Alagoas, acontecerá a Rodada de Negócios Internacionais. Organizado pela ApexBrasil, em parceria com a Fiea, a ação visa fortalecer e promover a indústria de alimentos e bebidas para saúde e bem-estar, destacando seu papel fundamental no crescimento econômico local.

O setor de alimentação saudável cresceu impressionantes 98%, nos últimos anos, no país, enquanto dados do relatório Brasil Food Trends apontam que o mercado de alimentação saudável registra um crescimento médio anual de 12,3%. Uma pesquisa realizada pelo grupo Kerry revelou que 65% dos consumidores buscam algum tipo de “benefício” nos alimentos e bebidas que consomem, evidenciando uma mudança comportamental impulsionada especialmente pela Geração Z e os millennials. Esses números destacam a vitalidade do setor e sua relevância para a economia brasileira.

Em 2023, o Exporta Mais Brasil promoveu 13 edições de rodadas de negócios abrangendo 13 setores produtivos distintos, envolvendo 143 compradores internacionais e 487 empresas brasileiras, resultando em negócios no valor de R$ 275 milhões. Em 2024, o programa ampliará sua abrangência, visitando 14 estados e contemplando mais 15 setores produtivos.

Nesta edição da rodada, 25 empresas de alimentos e bebidas para saúde e bem-estar do Brasil foram selecionadas, sendo 14 empresas de Alagoas. A rodada contará com a participação de seis compradores internacionais, representando países como África do Sul, Canadá, China, Índia e Polônia.

Para o sucesso desta ação, o Centro Internacional de Negócios da Fiea está organizando uma série de atividades preparatórias, como o Webinar sobre Negociação Internacional e a “Week Price” (ajuda na formatação do preço internacional) preparando as empresas Alagoanas inscritas na ação, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento e inserção de empresas exportadoras alagoanas na nossa pauta de empresas exportadoras e a promoção do setor. Além das ações preparatórias promovidas pela ApexBrasil como curso de formação de preços, vitrine virtual dos produtos, dentre outras ações.

Por Assessoria

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Polícia científica identifica digitais de suspeitos em brigas entre torcedores de CSA e CRB

8 de abril de 2024 10:37 por Da Redação Uma perícia realizada pelo Instituto

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

8 de abril de 2024 10:37 por Da Redação A Secretaria de Estado da

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

8 de abril de 2024 10:37 por Da Redação Veículos cadastrados em aplicativos de

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

8 de abril de 2024 10:37 por Da Redação Por Iram Alfaia, do portal

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

8 de abril de 2024 10:37 por Da Redação A mineração predatória que a

8 de abril de 2024 10:37 por Da Redação   Dados de Projetos Esportivos

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

8 de abril de 2024 10:37 por Da Redação O senador alagoano Renan Filho

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

8 de abril de 2024 10:37 por Da Redação   O Sindicato dos Servidores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *